DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

SpaceX agradece à Rússia e à NASA pela oportunidade de levar astronautas à EEI

© AP Photo / NASANesta foto 24 de abril de 2021 disponibilizada pela NASA, a cápsula da SpaceX Crew Dragon se aproxima da Estação Espacial Internacional para atracar
Nesta foto 24 de abril de 2021 disponibilizada pela NASA, a cápsula da SpaceX Crew Dragon se aproxima da Estação Espacial Internacional para atracar - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2022
Nos siga no
Benji Reed, diretor sênior da SpaceX, disse em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (3) que agradece à NASA, à Rússia e à Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês) pela chance de levar astronautas para a Estação Espacial Internacional (EEI).
"Como sempre, somos gratos pela oportunidade da NASA, da ESA, e de nossos parceiros na Rússia para levar astronautas para a Estação Espacial Internacional", disse Reed.

O voo Crew-5, programado para quarta-feira (5), levará os astronautas da NASA, Nicole Mann e Josh Cassada, junto com o astronauta da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão, Koichi Wakata, e a cosmonauta da Roscosmos, Anna Kikina.
Em julho, a Roscosmos e a NASA assinaram um acordo sobre voos integrados de cosmonautas e astronautas para a EEI.
As capsulas espaciais de Soyuz e Progress, acopladas à EEI. Essa foto foi tirada pelos membros da tripulação da Estação Espacial Internacional - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2022
Ciência e sociedade
Roscosmos discute extensão da participação da Rússia no programa da EEI
Como parte do acordo, o foguete Soyuz-2.1, com uma espaçonave Soyuz MS-22, foi lançado do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, em 21 de setembro, para a EEI, transportando outra tripulação.
Na ocasião, participaram da missão os cosmonautas russos Sergei Prokopyev e Dmitry Petelin, bem como o astronauta da NASA, Francisco Rubio.
O acordo prevê mais dois voos de naves russas e norte-americanas com tripulações internacionais em 2023 e 2024.
Cosmonauta da Roscosmos Sergei Kud-Sverchkov durante seu passeio no espaço - Sputnik Brasil, 1920, 26.09.2022
Ciência e sociedade
NASA: Roscosmos continua a mostrar 'excelente suporte' para voos de tripulação integrados
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала