- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Gazprom diz que pressão em gasodutos Nord Stream danificados foi estabilizada

© Foto / Forsvaret Ritzau Scanpix / Comando de Defesa DinamarquêsVista aérea do vazamento de gás no trecho do gasoduto Nord Stream 2 (Corrente do Norte 2) perto da ilha de Bornholm, na Dinamarca, em 27 de setembro de 2022
Vista aérea do vazamento de gás no trecho do gasoduto Nord Stream 2 (Corrente do Norte 2) perto da ilha de Bornholm, na Dinamarca, em 27 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2022
Nos siga no
A pressão nas linhas danificadas dos gasodutos Nord Stream 1 e 2 (Corrente do Norte 1 e 2) se estabilizou e não há mais vazamentos de gás, disse a gigante russa de energia Gazprom nesta segunda-feira (3).
"A pressão na linha A do gasoduto Nord Stream 2 e ambas as linhas do gasoduto Nord Stream 1 se estabilizaram após as rupturas, os vazamentos de gás pararam", disse a Gazprom no Telegram.
A empresa afirmou que também está trabalhando para reduzir a pressão na linha intacta do gasoduto Nord Stream 2.
"A Gazprom está trabalhando para reduzir a pressão na linha B do gasoduto Nord Stream 2. A empresa está bombeando gás natural do gasoduto. Isso permitirá uma inspeção segura da integridade da linha B, bem como reduzir riscos de potenciais impactos ambientais em caso de possíveis vazamentos de gás", acrescentou a empresa.
A Gazprom disse ainda que, se for tomada a decisão de reiniciar as entregas através do gasoduto Nord Stream 2, a empresa vai bombear o gás natural de volta ao gasoduto após todas as inspeções necessárias sobre a integridade da linha.
Além disso, no dia 26 de setembro, uma rápida queda de pressão do gás e vazamento de combustível foram registrados em dois dutos Nord Stream que desempenham um papel fundamental na transição do gás russo para a Europa. As autoridades suecas e dinamarquesas disseram ter descoberto dois vazamentos de gás. A Procuradoria-Geral da Rússia está investigando os incidentes do oleoduto como atos de terrorismo internacional.
Navio-tanque de gás natural liquefeito (GNL) Grand Aniva na primeira fábrica de GNL na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2022
Panorama internacional
Político búlgaro receia novos ataques dos EUA na Europa após 'eles terem explodido Nord Stream'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала