- Sputnik Brasil, 1920
Eleições 2022
Notícias e análises sobre as eleições gerais no Brasil em 2022. Acompanhe aqui todos os destaques envolvendo a acirrada disputa pela preferência do eleitorado brasileiro.

Rio Grande do Sul: Onyx Lorenzoni e Eduardo Leite vão disputar 2º turno

© Folhapress / Pedro LadeiraEntão ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, 23 de março de 2021
Então ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, 23 de março de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 02.10.2022
Nos siga no
Na disputa ao governo do Rio Grande do Sul, neste domingo (2), Onyx Lorenzoni (PL) obteve 37,50% dos votos, e Eduardo Leite (PSDB), 26,81%. Os dois vão disputar o segundo turno em 30 de outubro.

Onyx Lorenzoni (PL)

Gaúcho de Porto Alegre, Onyx Lorenzoni é médico veterinário e foi eleito deputado estadual duas vezes. Em 2018, foi reeleito para o seu quinto mandato como deputado federal.
Lorenzoni foi coordenador do plano de governo do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), e participou da transição governamental, como ministro extraordinário. No governo Bolsonaro, chefiou a Casa Civil, o Ministério da Cidadania, a Secretaria-Geral da Presidência da República e o Ministério do Trabalho e Previdência.
© Folhapress / Marcos NagelsteinEx-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (foto de arquivo)
Ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2022
Ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (foto de arquivo)

Eduardo Leite (PSDB)

Natural de Pelotas, Eduardo Figueiredo Cavalheiro Leite é bacharel em direito e iniciou a sua carreira política disputando o pleito em 2014, quando ganhou a primeira suplência de vereador. Em 2008, foi eleito vereador do município, que passou a governar em 2012, após ser eleito prefeito.
Eduardo Leite foi eleito governador do Rio Grande do Sul em 2018, ficando conhecido como o primeiro governador brasileiro que se declarou homossexual. Leite renunciou ao mandato com a intenção de concorrer à Presidência da República, mas não conseguiu viabilizar a sua candidatura e decidiu se lançar como candidato a governador pelo PSDB.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала