- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Tumulto em partida de futebol provoca 127 mortes na Indonésia (VÍDEOS)

© AP Photo / Yudha PrabowoTumulto generalizado no estádio Kanjuruhan provoca 127 mortes na Indonésia durante partida de futebol. Malang, 1º de outubro de 2022.
Tumulto generalizado no estádio Kanjuruhan provoca 127 mortes na Indonésia durante partida de futebol. Malang, 1º de outubro de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 01.10.2022
Nos siga no
Pelo menos 127 pessoas, incluindo torcedores e policiais, foram mortas depois que um grande tumulto eclodiu na Indonésia no final de uma partida de futebol neste sábado (1º), segundo autoridades locais. Outros 180 ficaram feridos.
Nico Afinta, que atua como chefe de polícia da província de Java Oriental, disse a repórteres que o motim eclodiu no final de uma partida de futebol entre Arema FC e Persebaya Surabaya no Estádio Kanjuruhan em Malang, na Indonésia.
O caos estourou em campo minutos depois que o Arema perdeu a partida por 3 a 2 em seu estádio. A confusão provocou vários casos de asfixia. Entre os mortos estariam dois policiais que tentaram reprimir a multidão.
O vídeo das consequências mostra dezenas de indivíduos escalando uma barricada no campo enquanto bombas de gás lacrimogêneo eram lançadas.
Oficiais da polícia local e das Forças Armadas Nacionais da Indonésia chegaram ao local e ajudaram a escoltar os jogadores para fora do campo.
Em resposta ao episódio, os dirigentes da liga suspenderam as partidas por pelo menos uma semana, além de impedir que os torcedores da Arema assistissem aos jogos da equipe pelo restante da temporada.
Uma investigação sobre o incidente está em andamento.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала