- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Explosão em instituição de ensino de Cabul deixa 19 mortos e 27 feridos, confirma polícia (VÍDEO)

© AFP 2023Mulher perto de um hospital após explosão no centro de ensino Kaaj em Cabul, Afeganistão, 30 de setembro de 2022
Mulher perto de um hospital após explosão no centro de ensino Kaaj em Cabul, Afeganistão, 30 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.09.2022
Nos siga no
Ao menos 19 pessoas morreram e 27 resultaram feridas na sequência de uma explosão ocorrida nesta sexta-feira, 30 de setembro, em uma instituição de ensino no oeste de Cabul, Afeganistão.

"O centro de ensino Kaaj, no distrito 13 de Cabul, foi atacado hoje [30 de setembro] quando se realizava um exame de ingresso. Lamentavelmente, 19 pessoas perderam a vida e 27 ficaram feridas, segundo informações preliminares", informou o representante da Polícia da capital afegã, Khalid Zadran.

O ataque aconteceu por volta das 07h00 na hora local (01h00, no horário de Brasília).
As testemunhas disseram que os autores do atentado entraram no centro Kaaj após terem assassinado os guardas e ativado coletes-bomba. Vídeos compartilhados pelas testemunhas mostram corpos e pessoas feridas no local da explosão.
Explosão no centro de ensino Kaaj no PD13. Testemunhas ao Etilaatroz: "Não há ambulâncias, não há ajuda. As pessoas levam as vítimas nos ombros para os hospitais".
Cuidado: de acordo com as filmagens da testemunha ao Etilaatroz. A explosão de hoje tem muitas vítimas. Olhe para as carteiras, sapatos e conte-os.
O Talibã (sob sanções da ONU por atividade terrorista) confirmou a explosão sem dar mais detalhes.
Um representante do centro contou ao Zan Times que estava agendado um exame preparatório para hoje, com mais de 300 alunos presentes.
Em 23 de setembro, ao menos sete pessoas morreram e 41 ficaram feridas em resultado de uma explosão perto da mesquita em Cabul.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала