- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA impõem novas sanções às exportações de petróleo do Irã e miram empresas chinesas

© AP Photo / Vahid SalemiFuncionário do setor petrolífero iraniano vai de bicicleta perto da refinaria petrolífera no sul de Teerã, Irã
Funcionário do setor petrolífero iraniano vai de bicicleta  perto da refinaria petrolífera no sul de Teerã, Irã  - Sputnik Brasil, 1920, 29.09.2022
Nos siga no
Os Estados Unidos impuseram nesta quinta-feira (29) sanções a empresas acusadas de envolvimento no comércio petroquímico e de petróleo do Irã, incluindo cinco com sede na China.
A iniciativa, escreve o portal Arab News, serve também para pressionar Teerã a reviver o acordo nuclear iraniano de 2015.
Washington tem visado cada vez mais as empresas chinesas pela exportação de produtos petroquímicos do Irã, à medida que as perspectivas de reviver o pacto nuclear diminuíram.
“Enquanto o Irã recusar um retorno mútuo à plena implementação do Plano de Ação Conjunto Global (JCPOA, na sigla em inglês), os Estados Unidos continuarão a aplicar suas sanções à venda de petróleo e produtos petroquímicos iranianos”, disse o subsecretário de Terrorismo e Inteligência Financeira do Tesouro, Brian Nelson.
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse em um comunicado separado que o Departamento de Estado designou duas empresas com sede na China, Zhonggu Storage and Transportation Co. Ltd. e WS Shipping Co. Ltd.
Blinken acusou a Zhonggu Storage and Transportation Co. Ltd. de operar uma instalação comercial de armazenamento de petróleo bruto para o petróleo iraniano. A WS Shipping Co. Ltd. foi acusada de ser gerente de um navio que transportava produtos petrolíferos iranianos.
O Departamento do Tesouro dos EUA também impôs sanções a uma rede de empresas envolvidas no que disse ser a venda de centenas de milhões de dólares em produtos petroquímicos e petrolíferos iranianos para o sul e leste da Ásia.
Fundador das empresas SpaceX e Tesla, Elon Musk - Sputnik Brasil, 1920, 26.09.2022
Panorama internacional
Com apoio de Elon Musk, EUA saúdam plano para burlar redução do acesso à Internet no Irã
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала