DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Veneza chinesa: arqueólogos na China alegam ter descoberto 1ª cidade com estradas de rios

© Foto / Agência de Notícias XinhuaArqueólogos trabalham nas Ruínas de Wujiabang, uma grande cidade de água antiga que remonta a cerca de 2.500 anos atrás, foi encontrada na província de Jiangsu, leste da China
Arqueólogos trabalham nas Ruínas de Wujiabang, uma grande cidade de água antiga que remonta a cerca de 2.500 anos atrás, foi encontrada na província de Jiangsu, leste da China - Sputnik Brasil, 1920, 28.09.2022
Nos siga no
Os cientistas acreditam que as pessoas provavelmente deixavam as suas casas e imediatamente entravam em barcos para se locomover.
A descoberta dos arqueólogos chineses revelou que a cidade remonta ao período dos Reinos Combatentes (475-221 AC). Como na cidade de Veneza, na Itália, os cientistas acreditam que as suas principais estradas eram feitas de água.
O local fica em um parque arqueológico nacional perto de Wuxi, na província de Jiangsu. O arqueólogo Li Guangri disse à agência estatal Xinhua que a cidade provavelmente era "atravessado por rios".
Li, que é vice-diretor do Instituto Wuxi de Relíquias Culturais e Arqueologia, indicou que as hidrovias poderiam ter sido a principal forma de transporte durante esse período.
© Foto / Agência de Notícias XinhuaArqueólogos encontraram muitas relíquias, bem como 99 poços de 5 metros de profundidade nas Ruínas de Wujiabang, uma grande cidade de água antiga que remonta a cerca de 2.500 anos atrás, na província de Jiangsu, leste da China.
Arqueólogos encontraram muitas relíquias, bem como 99 poços de 5 metros de profundidade nas Ruínas de Wujiabang, uma grande cidade de água antiga que remonta a cerca de 2.500 anos atrás, na província de Jiangsu, leste da China. - Sputnik Brasil, 1920, 28.09.2022
Arqueólogos encontraram muitas relíquias, bem como 99 poços de 5 metros de profundidade nas Ruínas de Wujiabang, uma grande cidade de água antiga que remonta a cerca de 2.500 anos atrás, na província de Jiangsu, leste da China.
O local fica a cerca de 10 km do lago Taihu, uma das maiores áreas de água doce da China. A descoberta do local ocorreu em grande parte graças aos agricultores, que estavam cavando valas e se depararam com uma quantidade significativa de cerâmica durante o trabalho.
O instituto Wuxi interveio e começou a escavar a área. Os cientistas começaram a descobrir uma muralha da cidade, quando perceberam que havia um local bastante extenso na área.
A mais recente descoberta dos canais cruzados sugere que as pessoas que viviam na cidade podem ter saído de suas casas em barcos durante o dia.
Máscaras da Idade do Bronze encontradas em Sanxingdui, na China - Sputnik Brasil, 1920, 03.09.2022
Ciência e sociedade
Arqueólogos desenterram na China animal mitológico ímpar de bronze (FOTOS)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала