- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Indonésia posicionará 12 navios de guerra para proteger cúpula do G20, diz almirante

© AFP 2023 / ADEK BERRYSoldados indonésios no momento de chagada ao aeroporto militar de Roesmin Noerjadin
Soldados indonésios no momento de chagada ao aeroporto militar de Roesmin Noerjadin - Sputnik Brasil, 1920, 27.09.2022
Nos siga no
Nesta terça-feira (27), o chefe do Estado-Maior da Marinha da Indonésia afirmou que o país terá 12 navios de guerra protegendo a ilha de Bali durante a cúpula do Grupo dos 20 (G20), marcada para ocorrer em novembro.
A declaração do almirante Yudo Margono ocorreu em entrevista à agência de notícias indonésia Antara.
"Estamos preparando 12 navios de guerra e, mais tarde, nomearemos o comandante da frota II, almirante T. S. N. B. Hutabarat, como comandante de controle operacional, a fim de proteger o mar", disse o almirante.
A Indonésia segue trabalhando em medidas adicionais de segurança. Margono disse que, como nação anfitriã, o país também teria o comando sobre os navios de guerra que acompanham os chefes de Estado. A Marinha local considera a possibilidade de empregar os navios visitantes na organização de patrulhas.
© SputnikFuncionários participam da sessão de abertura da Reunião de Ministros das Relações Exteriores do G20 na ilha de Bali, na Indonésia (foto divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia)
Funcionários participam da sessão de abertura da Reunião de Ministros das Relações Exteriores do G20 na ilha de Bali, na Indonésia (foto divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia) - Sputnik Brasil, 1920, 27.09.2022
Funcionários participam da sessão de abertura da Reunião de Ministros das Relações Exteriores do G20 na ilha de Bali, na Indonésia (foto divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia)
A 17ª cúpula do G20 será realizada em Bali entre os dias 15 e 16 de novembro. O tema escolhido pela Indonésia é "Recuperar juntos, recuperar mais forte". O lema reflete o esforço do país na defesa de um desenvolvimento conjunto e sustentável.
O G20 reúne as principais economias do mundo e compreende cerca de 60% da população global, 75% do comércio internacional e 80% do PIB mundial.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала