DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Espaçonave da NASA colide com asteroide em teste histórico de defesa planetária (VÍDEOS)

Ilustração artística da missão DART - Sputnik Brasil, 1920, 27.09.2022
Nos siga no
No filme 'Armageddon', de 1998, a colisao entre uma nave automatizada e um asteroide foi um atributo imaginário, hoje esse tipo de medidas faz parte de missões aeronáuticas dos Estados Unidos: a colisão de uma nave automatizada com um asteroide para desviar sua rota por questões de segurança – já é uma realidade.
A missão de teste duplo de redirecionamento de asteroide (DART, Double Asteroid Redirection Test), uma missão espacial da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) com o objetivo de testar um método de defesa planetária contra objetos próximos da Terra colidiu, com sucesso, com o asteroide Dimorphos nesta segunda-feira, 26 de setembro.
Dimorphos é uma pequena lua orbitando Didymos, um asteroide ainda maior que não representa nenhuma ameaça real à Terra, mas foi escolhido pela NASA para fazer parte de seus testes e práticas de desvio.
A missão começou em 24 de novembro de 2021, quando a aeronave da missão DART foi enviada com sucesso para o espaço.
Impacto! A espaçonave DART da NASA colidiu com o asteroide Didymos, atingindo uma velocidade de mais de 14.000 mph (22530,816 KM/h) em um experimento histórico de defesa planetária.
Impacto de asteroide confirmado!!! Parabéns, NASA! A Missão DART não existe mais, mas aguardamos com entusiasmo os resultados. Em seguida, a Missão Hera da ESA voará para estudar o impacto do DART.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала