- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

PF investiga transações suspeitas no gabinete de Bolsonaro e STF quebra sigilo de assessor, mídia

© Foto / Isac Nóbrega/PRO presidente Jair Bolsonaro participa da cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Brasília, 16 de agosto de 2022.
O presidente Jair Bolsonaro participa da cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Brasília, 16 de agosto de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 26.09.2022
Nos siga no
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a quebra de sigilo bancário de um assessor do presidente Jair Bolsonaro (PL), a pedido da Polícia Federal (PF).
Conforme noticiou a Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (26), Moraes atendeu a um pedido da PF, que investiga movimentações financeiras realizadas pelo tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid. O militar cumpre a função comissionada de ajudante de ordens do gabinete de Jair Bolsonaro.
A PF teria encontrado no celular de Cid conversas por escrito, áudios e fotos com outros servidores da Presidência que indicam a existência de depósitos fracionados e saques em dinheiro.
Segundo os investigadores, esse dinheiro seria usado para pagar despesas da família do presidente e de pessoas próximas da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o primeiro debate dos candidatos à Presidência da República das eleições de 2022, organizado por Folha, UOL e as TVs Bandeirantes e Cultura, em 28 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 25.09.2022
Eleições 2022
Com 7 dias para eleição, Lula lota Portela e Bolsonaro reúne milhares em Campinas (FOTOS, VÍDEOS)
O levantamento do sigilo tem como objetivo descobrir a origem do dinheiro e se há uso de verba pública.
A Presidência afirma que não há irregularidade e que as transações foram feitas com dinheiro da conta particular de Bolsonaro.

"Todos os recursos não têm origem no suprimento de fundos [cartão corporativo]. O presidente nunca sacou um só centavo desse cartão corporativo pessoal. O mesmo está zerado desde janeiro de 2019", afirma a assessoria do Planalto.

A notícia foi divulgada a 6 dias das eleições presidenciais de 2022. Pesquisa divulgada pelo Ipec nesta segunda-feira (26) aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria o pleito em primeiro turno, com 52% dos votos válidos. Bolsonaro teria 34% dos votos válidos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала