- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

'Dá para explorar petróleo na foz do Amazonas e garantir proteção', diz Ministro do Meio Ambiente

© Foto / Alan Santos / Palácio do Planalto / CCBY 2.0Palavras do Ministro do Meio Ambiente Joaquim Leite, 4 de abril de 2022
Palavras do Ministro do Meio Ambiente Joaquim Leite, 4 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.09.2022
Nos siga no
O ministro de Minas e Energia e o presidente da Petrobras também afirmaram que é possível explorar a região de forma sustentável.
Em entrevista após a cerimônia de abertura da feira Rio Oil and Gas, o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, a região da foz do Rio Amazonas pode ser explorada de para extração do petróleo de forma sustentável.

Segundo Leite, o Brasil segue rigorosas leis ambientais, mas é acreditar que é possível chegar a um modelo de "exploração sustentável" da região. "Dá para explorar petróleo e garantir a proteção ambiental", afirmou Leite citado pela Folha de São Paulo.

Quem também se pronunciou a favor da ação foi o presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, que gravou um vídeo para participar da abertura da feira. De acordo com Andrade, a estatal já tem planos para perfurar poços na área, mas ainda depende de aval dos órgãos ambientais.
Logo da Petrobras no celular - Sputnik Brasil, 1920, 26.09.2022
Notícias do Brasil
Petrobras fecha contrato com 2 estatais da Índia para fornecimento de petróleo
O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, também reforçou a ideia: "Temos uma grande chance. Mas só vai se concretizar se pudermos, com responsabilidade social, extrairmos petróleo", acrescentando que os primeiros pedidos de licença foram feitos há 11 anos.
Segundo projeções do Instituto Brasileiro do Petróleo e Gás (IBP) citadas pela mídia, o setor vai investir de US$ 183 bilhões (R$ 980 bilhões) no Brasil pelos próximos dez anos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала