Corvetas russas Gepard receberão 3 vezes mais armamento do que planejado, revela corporação naval

© Sputnik / Ibrahim IshakNavio de guerra Admiral Grigorovich em Porto Sudão, Sudão
Navio de guerra Admiral Grigorovich em Porto Sudão, Sudão - Sputnik Brasil, 1920, 26.09.2022
Nos siga no
Renat Mistakhov, diretor-geral da corporação de construção naval Ak Bars, disse à Sputnik que as corvetas Gepard 3.9 do projeto 11661 construídas pela empresa receberão três vezes mais armamentos do que foi originalmente planejado.
"Em vez de oito mísseis Uran as corvetas receberão 24 mísseis Kalibr, bem como oito mísseis antiaéreos do novíssimo sistema Resurs", disse à agência diretor-geral da corporação naval russa.
Anteriormente, os navios do projeto 11661 estavam armados com sistemas de mísseis Uran, Kalibr e sistemas antiaéreos Osa.
"Gepard 3.9 é uma novidade, é o ponto de destaque deste ano. Com um deslocamento de 2.200 toneladas instalamos nele 24 [mísseis] Club [versão de exportação do Kalibr], bem como oito silos para mísseis Resurs. É um projeto profundamente trabalhado", acrescentou Mistakhov.
Dois navios deste projeto estão agora no serviço integrados à Flotilha do Cáspio russa. Quatro navios foram vendidos à Marinha do Vietnã.
Navio Grad Sviyazhsk, da Marinha russa, lança míssil de cruzeiro Kalibr durante treinamentos da Flotilha do Mar Cáspio (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 06.09.2022
Míssil de cruzeiro Kalibr atinge navio-alvo durante exercícios de larga escala na Rússia (VÍDEO)
Os mísseis de cruzeiro Kalibr são uma das munições mais eficazes usadas nos navios de superfície e submarinos russos.
Estes mísseis ficaram conhecidos durante a operação na Síria. O primeiro uso em combate dos sistemas Kalibr aconteceu em 7 de outubro de 2015 – naquele dia, navios da Flotilha do Cáspio dispararam mísseis contra alvos no território sírio, a mais de 1.500 quilômetros de distância.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала