- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Aluna cadeirante morre após ser baleada em ataque a tiros em escola da Bahia, diz mídia

© Foto / Google MapsFachada da Escola Municipal Eurides Santana, em Barreiras, na Bahia
Fachada da Escola Municipal Eurides Santana, em Barreiras, na Bahia - Sputnik Brasil, 1920, 26.09.2022
Nos siga no
Uma aluna cadeirante morreu na manhã desta segunda-feira (26) em um ataque a tiros a uma escola municipal em Barreiras, no oeste da Bahia. Segundo o portal G1, um jovem invadiu o local com uma arma de fogo e um facão e atirou contra os alunos.
O site informou que a aluna foi identificada como Geane da Silva Brito, de 20 anos, e que ainda não há informações sobre a motivação do crime.

"O menino entrou na escola vestido de preto, deu um tiro na porta, lá dentro [do colégio] deu outro tiro. Os meninos [alunos] correram para a quadra, mas o instrutor mandou sair e ir para o fundo da escola, aí todo mundo arrodeou e conseguiu sair do colégio", relatou um aluno, conforme o G1.

Um funcionário da escola contou que o atirador entrou em confronto com policiais e foi baleado. Segundo o G1, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo levado para o Hospital Geral do Oeste. Não há detalhes sobre seu estado de saúde.

"Quando a polícia chegou, que tentou apreender, ele enfrentou a polícia, e aí foi alvejado e está sendo levado para socorro agora. É um fato que acabou de acontecer, a partir de agora vamos tomar todas as providências para entender o que houve", contou Aparecido Freitas, funcionário da Secretaria de Educação de Barreiras.

Ainda de acordo com o G1, informações preliminares da equipe da TV Oeste, emissora da TV Bahia na cidade de Barreiras, apontam que o atirador era matriculado na escola, mas não estava frequentando as aulas. Ainda não se sabe desde quando exatamente ele vinha se ausentando das atividades escolares.
Polícia Militar realiza operação na comunidade Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em 10 de julho de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 13.09.2022
Eleições 2022
Visões 'antagônicas': regulamentação das armas será tema central de segurança no próximo governo
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала