- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

OTAN está ficando sem tanques T-72? Ucrânia não tem munições para os M-55 da Eslovênia, diz portal

© Sputnik / Sergei Pivovarov / Acessar o banco de imagensTanque T-72B3 durante exercício tático
Tanque T-72B3 durante exercício tático - Sputnik Brasil, 1920, 24.09.2022
Nos siga no
Os países ocidentais estão ficando quase sem estoque de tanques T-72, por isso eles estão entregando veículos de combate baseados no T-55, para os quais o Exército da Ucrânia não tem munições, escreve o Military Watch Magazine.
Segundo escreve o portal, a Eslovênia vai fornecer a Kiev tanques M-55, construídos com base no T-55 soviético. Este modelo apresenta motor e blindagem aperfeiçoados, bem como um canhão de 105 mm de padrão da OTAN.
"No entanto, a utilidade do M-55 para a Ucrânia permanece altamente questionável devido ao calibre de sua arma principal, que é incompatível com os tipos disponíveis de munição", ressalta a edição.
O Ocidente teve que começar a entregar tais armamentos a Kiev depois que os aliados dos EUA na Europa de Leste quase esgotaram os seus estoques de tanques T-72, acrescenta a mídia.
Ao mesmo tempo, a Eslovênia, em troca dos M-55 transferidos para a Ucrânia, receberá da Alemanha veículos blindados e caminhões sobre rodas, ficando completamente sem tanques em seu exército.
Tanque T-55 (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 20.09.2022
Eslovênia entregará a Kiev 28 tanques M-55S em troca de equipamento alemão
Anteriormente, a Rússia enviou aos países da OTAN uma nota em relação às entregas de armas à Ucrânia. O chefe da diplomacia russa, Sergei Lavrov, notou que quaisquer cargas com armamento para a Ucrânia se tornarão um alvo legítimo para as forças russas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала