- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Hungria nunca vai concordar em sancionar Gazprom ou Rosatom, diz MRE húngaro

© Sputnik / Maria DevakhinaEmpresa estatal russa Gazprom Neft em Kapotnya, Rússia, foto publicada em 11 de março de 2022
Empresa estatal russa Gazprom Neft em Kapotnya, Rússia, foto publicada em 11 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.09.2022
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores da Hungria, Peter Szijjarto, criticou as sanções impostas pela União Europeia contra a Rússia em entrevista à Sputnik nesta sexta-feira (23).
"Nós nunca concordaremos que a Rosatom ou a Gazprom sejam colocadas em uma lista de sanções, e nunca concordaremos que seja colocada em uma lista de sanções qualquer entidade que é importante para nós do ponto de vista do fornecimento de energia", disse Szijjarto.
Autoridades da União Europeia disseram que em breve lançarão um novo pacote de sanções contra a Rússia em razão dos referendos nos territórios libertados da Ucrânia. Nesta sexta-feira (24), a votação foi iniciada e teve uma média de cerca de 20% de participação nas regiões.
Szijjarto se reuniu com o chanceler da Rússia, Sergei Lavrov, na quinta-feira (22) e exaltou a cooperação entre os dois países.
© Sputnik / Serviço de imprensa do Ministério das Relações Exteriores da RússiaO ministro das Relações Exteriores da Hungria, Peter Szijjarto, se reuniu com o chanceler da Rússia, Sergei Lavrov, durante a 77ª sessão da Assembleia Geral da ONU. Nova York, 22 de setembro de 2022.
O ministro das Relações Exteriores da Hungria, Peter Szijjarto, se reuniu com o chanceler da Rússia, Sergei Lavrov, durante a 77ª sessão da Assembleia Geral da ONU. Nova York, 22 de setembro de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 24.09.2022
O ministro das Relações Exteriores da Hungria, Peter Szijjarto, se reuniu com o chanceler da Rússia, Sergei Lavrov, durante a 77ª sessão da Assembleia Geral da ONU. Nova York, 22 de setembro de 2022.
"Temos uma cooperação muito abrangente no campo da energia. Para nós, é extremamente importante garantir que o fornecimento de energia para o país seja seguro. Gostaríamos de evitar uma situação em que qualquer família ou empresa húngara seja limitada no uso de gás ou produtos petrolíferos", disse Szijjarto, na quinta-feira, a jornalistas.
Nesta sexta-feira (23), o Ministério das Relações Exteriores da Rússia emitiu um comunicado criticando a posição da União Europeia (UE). A pasta afirmou que nenhuma ameaça da UE ou de outros países ocidentais vai mudar os objetivos da operação militar especial da Rússia na Ucrânia, desencadeada em 24 de fevereiro.
Pessoas marcham durante celebrações do Dia da República Popular de Donetsk (RPD), no quinto aniversário da proclamação da independência (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 21.09.2022
Panorama internacional
Referendos pró-Rússia são democráticos e retratam fragmentação europeia, diz pesquisadora brasileira
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала