- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin e príncipe saudita discutem petróleo, comércio e participação na OCX

© Sputnik / Aleksei DruzhininPresidente russo, Vladimir Putin, e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, durante o encontro
Presidente russo, Vladimir Putin, e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, durante o encontro  - Sputnik Brasil, 1920, 22.09.2022
Nos siga no
O presidente russo Vladimir Putin e o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman discutiram uma serie de assuntos nesta quinta-feira (22), de acordo com um comunicado do Kremlin.
O principal assunto da pauta foi a possível participação saudita na Organização de Cooperação de Xangai (OCX), informou o Kremlin. A OCX foi fundada em 2001, integrando Rússia, Índia, Cazaquistão, China, Quirguistão, Tajiquistão, Paquistão e Uzbequistão.
Atualmente, uma série de países se mostraram interessados em participar da entidade, como Turquia e Arábia Saudita. Os sauditas, segundo o Kremlin, planejam ingressar como parceiro de diálogo.
O príncipe herdeiro Mohammed bin Salman observou o crescente papel da OCX nos assuntos internacionais, e expressou a disposição do reino de participar ativamente de suas atividades.
Príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman, se reúne com o presidente norte-americano, Joe Biden, no palácio de Al-Salam, em Gidá, segunda maior cidade do reino, 15 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.08.2022
Panorama internacional
Em revés para Biden, OPEP+ aprova aumento 'modesto' da produção de petróleo
Ainda durante a conversa desta quinta-feira (22), Putin e Mohammed bin Salman discutiram os laços comerciais e econômicos dos países, assim como o crescimento do comércio. Neste sentido, as partes também falaram questões de coordenação para garantir a estabilidade no mercado global de petróleo.
As partes debateram os esforços no âmbito da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP+), sendo que o príncipe herdeiro saudita confirmou sua intenção de continuar a aderir aos acordos alcançados.
Além disso, foi comunicado que o reino estará representado "em um nível decente" no próximo fórum internacional "Semana da Energia Russa", que ocorrerá em Moscou nos dias 12 e 14 de outubro.
Ao fim da conversa telefônica, Putin parabenizou a liderança e o povo da Arábia Saudita pelo 90º aniversário da proclamação do reino, informa o serviço de imprensa do Kremlin.
Salman Bin Abdulaziz Al Saud, rei da Arábia Saudita - Sputnik Brasil, 1920, 23.05.2022
Panorama internacional
Arábia Saudita pretende 'chegar a um acordo com a OPEP+ que inclua a Rússia'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала