- Sputnik Brasil, 1920
Eleições 2022
Notícias e análises sobre as eleições gerais no Brasil em 2022. Acompanhe aqui todos os destaques envolvendo a acirrada disputa pela preferência do eleitorado brasileiro.

Lula diz que é 'socialista refinado' e chama Bolsonaro de 'ignorante' e 'chucro' em entrevista

© Foto / Divulgação / Ricardo StuckertLula participa de comício em Florianópolis. Santa Catarina, 18 de setembro de 2022
Lula participa de comício em Florianópolis. Santa Catarina, 18 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.09.2022
Nos siga no
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou duramente o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante entrevista concedida nesta quinta-feira (22) ao apresentador Ratinho, do SBT.
Lula criticou a gestão de Bolsonaro diante da pandemia da COVID-19 ao comentar sobre a viagem do presidente para o funeral da rainha Elizabeth II. Segundo ele, Bolsonaro foi ignorante com os brasileiros que perderam parentes durante o surto da doença.
O ex-presidente classificou Bolsonaro como "ignorante" e "chucro" em vários momentos da entrevista. A insistência foi tanta que fez o apresentador concordar: "Muita gente está deixando de votar nele por causa do jeito".

"O Bolsonaro é meio chucro, né. Meio ignorantão. Tem gente que acha bonito ser ignorante, bonito é você ser educado. Eu comia rabada com você e não limpava a boca na toalha, usava guardanapo", disse Lula durante a entrevista.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa de comício com evangélicos em São Gonçalo (RJ), em 9 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.09.2022
Eleições 2022
Em evento com evangélicos, Lula pede voto 'com amor' e diz que 'não é aceitável pastor mentir'
Durante a entrevista, o ex-presidente reforçou a promessa de campanha de aumentar o salário mínimo acima da inflação e prometeu retomar o Minha Casa, Minha Vida. "Bolsonaro mudou o Minha Casa, Minha Vida para Casa Verde Amarela, mas não construiu p**** nenhuma", criticou o ex-presidente.
Quando questionado sobre como se colocava no espectro político, Lula se disse um "socialista refinado".

"Eu me considero um cidadão de esquerda. Me considero um socialista refinado porque eu defendo a propriedade privada, defendo a liberdade de organização, eu defendo o direito de greve", explicou o petista.

Uma nova pesquisa divulgada na noite desta quarta-feira (22), pelo instituto Datafolha, mostra Lula na liderança, com 47% das intenções de votos. Bolsonaro teria 33%. O cenário coloca Lula com 50,5% dos votos válidos, o que possibilita um vitória em primeiro turno.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала