FOTOS de satélite mostrariam expansão de base naval de Pequim no mar do Sul da China

© Foto / DigitalGlobe Base naval chinesa de Yulin, na ilha de Hainan
 Base naval chinesa de Yulin, na ilha de Hainan - Sputnik Brasil, 1920, 22.09.2022
Nos siga no
A empresa americana Maxar Technologies publicou fotos que apontariam para melhoramentos militares chineses em uma base militar no mar do Sul da China.
Pequim está expandindo sua base naval nos limites do mar do Sul da China, escreveu na sexta-feira (21) o portal Defense News com base em fotos de satélite.
A base de Yulin, na ponta sul da ilha Hainan da China, é revelada como uma estrutura de dois novos píeres em construção, além dos quatro píeres existentes no local, indicam as fotografias publicadas pela empresa americana Maxar Technologies, e supostamente tiradas em 31 de julho.
Imagens de satélite mostram que a China está expandindo a base submarina no mar do Sul da China | The Foreign Desk
Uma draga pode ser vista adjacente ao novo píer norte, e mede 175 metros de comprimento e 20 metros de largura, de acordo com a ferramenta de medição do Google Earth, com o cais sul medindo 238 metros de comprimento e uma largura semelhante à draga.
A terra recuperada diante dos píeres do norte e do sul, e as estruturas dos píeres aparecem pela primeira vez, sendo que a última foto do local foi tirada em fevereiro de 2022.
A base naval de Yulin abriga a Frota do Mar do Sul da Marinha do Exército de Libertação Popular (ELP) da China, equipada com submarinos de ataque nuclear e mísseis balísticos, e também tem um túnel de caverna submarina na lateral de uma montanha.
Na base também tem sido construído um píer para navios de grande superfície, que serve como base para o segundo porta-aviões da China, o Shandong. Além disso, a cidade vizinha de Sanya foi renovada com novos hangares, um espaço de estacionamento expandido e pistas de pouso reconstruídas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала