- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Explosão em refinaria na Argentina deixa 3 mortos, diz mídia (VÍDEO)

© AP Photo / Gregory BullUma chama queima em uma refinaria então operada pela Shell e atualmente de posse da mexicana Pemex, em Deer Park, Texas, EUA, 31 de agosto de 2017
Uma chama queima em uma refinaria então operada pela Shell e atualmente de posse da mexicana Pemex, em Deer Park, Texas, EUA, 31 de agosto de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 22.09.2022
Nos siga no
Nesta quinta-feira (22), três trabalhadores morreram em uma explosão seguida de um incêndio em uma refinaria na província de Neuquén, na região oeste da Argentina, informou a mídia do país.
Conforme publicou a agência Télam, a explosão ocorreu durante a manhã na refinaria da empresa New American Oil (NAO). Ainda segundo a agência, cerca de 90 bombeiros e funcionários da Defesa Civil conseguiram controlar as chamas após algumas horas de combate.
A agência afirma que um dos principais tanques de petróleo bruto explodiu.

"O Ministério Público está trabalhando, exames estão sendo realizados e está em curso uma investigação sobre as causas do incêndio", disse o vice-secretário de Defesa Civil e proteção dos cidadãos de Neuquén, Martín Giusti, citado pela agência noticiosa.

A Defesa Civil e de Proteção Cidadã sinalizou que até o momento não podem dizer com precisão quantas são as pessoas desaparecidas, mas indicou que "se tratariam de operários que estavam dento da planta no momento da explosão".
Após a explosão, o Sindicato de Petróleo e Gás de Rio Negro, Neuquén e La Pampa lançaram uma greve devido ao "desrespeito à vida e à segurança" dos trabalhadores. O sindicato divulgou um documento afirmando que, desde 2018, 11 trabalhadores morreram em depósitos.
"Estamos cansados de denunciar situações que se repetem constantemente em casa depósito ou instalação da indústria", disse a organização comunicado nas redes sociais. "Quantos homens e mulheres devem dar sua vida para que as empresas entendam que não se pode seguir trabalhando desta maneira?", acrescentou.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала