- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Tropas ucranianas perdem poder de ataque em Kherson

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyUm soldado das tropas de engenharia do Distrito Militar do Sul mantém guarda no local da restauração do Canal Norte da Crimeia, na região de Kherson, Ucrânia, 25 de abril de 2022
Um soldado das tropas de engenharia do Distrito Militar do Sul mantém guarda no local da restauração do Canal Norte da Crimeia, na região de Kherson, Ucrânia, 25 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.09.2022
Nos siga no
Vice-chefe da administração regional, Kirill Stremousov, diz que capacidade ofensiva das forças ucranianas sofreu um forte revés após ensaiar uma ofensiva contra Kherson e Nikolaev.
As tropas ucranianas perderam sua capacidade ofensiva e poder de ataque na direção de Kherson. A informação foi dada nesta quarta-feira (21), pelo vice-chefe da administração regional, Kirill Stremousov.
As tropas ucranianas ensaiaram uma contraofensiva em direção às regiões de Kherson e Nikolaev no final de agosto. O Ministério da Defesa russo anunciou que os ataques foram reprimidos com sucesso, e que as tropas ucranianas estão sofrendo grandes perdas em mão de obra e equipamento.
"Os nazistas ucranianos perderam sua capacidade ofensiva e poder de ataque como resultado de constantes ataques impensados ​​nos arredores da região de Kherson, matando milhares de ucranianos que foram forçados a entrar nas trincheiras", disse Stremousov.
Painel em Kherson promovendo a união com a Rússia, foto publicada em 31 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.09.2022
Operação militar especial russa
Após referendo, Kherson fará parte da Rússia dentro das fronteiras administrativas, diz autoridade
Segundo ele, a linha de demarcação está sob o controle das forças aliadas. "Os nazistas não poderão invadir e entrar no território da região de Kherson", destacou Stremousov.
No dia anterior, o Ministério da Defesa russo informou que as tropas ucranianas perderam mais de 200 soldados e 21 equipamentos militares enquanto tentavam contra-atacar perto da vila de Pravdino, na região de Kherson.
Mais cedo, um morador da cidade de Nikolaev disse que os hospitais locais estavam tão cheios de soldados ucranianos feridos perto de Kherson, que muitos foram levados para outras cidades.
Durante a operação especial, os militares russos assumiram o controle de Kherson, Oblast e parte de Zaporozhie, ocupando grandes cidades como Kherson, Melitopol e Berdyansk e isolando a Ucrânia do Mar de Azov. Novas administrações foram formadas em ambas as regiões, canais de TV e estações de rádio russos estão fazendo transmissões, ligações comerciais e de transporte com a Crimeia estão sendo restauradas, o Canal da Crimeia do Norte foi desbloqueado, após oito anos, e a água está voltando a ser bombeada para a península. As regiões anunciaram que estão se preparando para realizar referendos sobre a adesão à Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала