- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia aumentará produção de equipamentos militares

© Sputnik / Yevgeny BiyatovOs fuzis SVLK-14S Sumrak em exposição de armas na Rússia (foto de arquivo)
Os fuzis SVLK-14S Sumrak em exposição de armas na Rússia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 21.09.2022
Nos siga no
A estatal Rostec, gigante russa da indústria de defesa, prometeu aumentar sua capacidade de produção para acompanhar a crescente demanda por equipamentos militares em meio à operação militar especial da Rússia na Ucrânia.
O anúncio da corporação foi feito nesta quarta-feira (21), e "certas decisões de gestão e produção já foram tomadas", informou a Rostec, apontando que os preparativos para aumentar a produção já estão em andamento.
A estatal também expressou sua esperança de que a "sua contribuição para a causa comum ajudaria a Rússia a prevalecer" no conflito com a Ucrânia.

"Hoje muitas subsidiárias da Rostec já introduziram condições operacionais especiais: os funcionários estão trabalhando horas extras e muitas vezes também nos fins de semana", disse a Rostec.

A declaração é dada, segundo a emissora RT, após o presidente russo, Vladimir Putin, exigir que a indústria de defesa acelerasse seu trabalho sob o programa estatal de aquisição e defesa. A Rostec é responsável por 40% de todos os contratos de material de defesa na Rússia.
A gigante produz aviões de guerra, sistemas de artilharia, armas de alta precisão, dispositivos de comunicação e sistemas de guerra eletrônica de rádio, entre outros itens.
Presidente russo, Vladimir Putin, durante sua mensagem aos participantes da X Conferência de Segurança Internacional de Moscou, 16 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.09.2022
Panorama internacional
Putin assina decreto sobre mobilização parcial na Rússia (VÍDEO)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала