- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

MD da Rússia: militares ucranianos sofrem mais de 400 mortos e feridos após ataques em Seversk

© SputnikUnidade de terapia intensiva do hospital central da cidade de Vasilievsk, região de Zaporozhie, após bombardeio das Forças Armadas da Ucrânia
Unidade de terapia intensiva do hospital central da cidade de Vasilievsk, região de Zaporozhie, após bombardeio das Forças Armadas da Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 16.09.2022
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia comunicou várias perdas pelas forças ucranianas, incluindo de 400 militares e nove centros de comando.
Mais de 400 militares ucranianos foram mortos ou feridos após um ataque de precisão das Forças Armadas russas perto da localidade de Seversk, na República Popular de Donetsk, disse na sexta-feira (16) o Ministério da Defesa da Rússia.

"Um ataque de precisão perto da localidade de Seversk, na República Popular de Donetsk, atingiu as posições da 80ª Brigada de Assalto Aerotransportada das Forças Armadas da Ucrânia. Como resultado dos ataques, o inimigo totalizou perdas de mais de 400 militares ucranianos mortos e feridos e de mais de 20 unidades de veículos blindados e leves. Também foram destruídas mais de 3.000 munições para artilharia e lançadores de foguetes de vários calibres", detalhou o ministério.

"Oito depósitos de armas e munições de foguetes e artilharia foram destruídos perto da cidade de Nikolaev, das localidades de Petrovskoe, Pervomaiskoe e Kurakhovo, na República Popular de Donetsk, de Omelnik e Veselyanka, na região de Zaporozhie. Um sistema de mísseis antiaéreos Osa-AKM foi destruído perto da cidade de Soledar", continuou.
O órgão militar russo também mencionou que a Força Aérea e artilharia conduziram ataques bem-sucedidos contra oito centros de comando das Forças Armadas da Ucrânia na República Popular de Donetsk e nas regiões de Zaporozhie e Nikolaev, além de visar 65 unidades de artilharia, soldados e equipamento militar das forças ucranianas em 234 áreas.
Militares do Exército russo durante combate na região de Carcóvia - Sputnik Brasil, 1920, 15.09.2022
Operação militar especial russa
Ataques massivos da Rússia eliminam até 500 militares ucranianos
"Nas últimas 24 horas os meios de defesa antiaérea abateram cinco veículos aéreos não tripulados nas áreas das povoações de Avdeevka, na República Popular de Donetsk, e de Tomarino e Stepovoe, na região de Kherson. Nas áreas de Avdotino, na República Popular de Donetsk, Golaya Pristan, Novaya Kakhovka, Antonovka, Vesyoloe, na região de Kherson, e Mirnoe, na região de Zaporozhie, foram destruídos 53 projéteis de lançadores de foguetes Himars e Olkha", detalhou o Ministério da Defesa.
Enquanto isso, explicou ele, a Força Aeroespacial da Rússia bombardeou posições da 28ª Brigada de Infantaria Mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia perto de Nikolaev. Na área da localidade de Ochakov, na região de Nikolaev, foram destruídos o quartel-general e a base de treinamento do centro independente de operações especiais Yug das Forças Armadas da Ucrânia ", indicou o ministério.
Já na região de Carcóvia teriam sido atingidos os locais de destacamento temporário da 66ª Brigada Mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia perto das localidades de Dvurechnaya e Kupyansk, além da formação nacionalista Kraken na cidade de Carcóvia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала