- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Deputado alemão diz que há um acordo do Ocidente para não fornecer tanques a Kiev

© AFP 2023 / David GannonBandeira alemã tremulando no topo do Reichstag, o prédio albergando o Bundestag (Parlamento alemão) em Berlim, Alemanha, 23 de julho de 2022
Bandeira alemã tremulando no topo do Reichstag, o prédio albergando o Bundestag (Parlamento alemão) em Berlim, Alemanha, 23 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.09.2022
Nos siga no
Os aliados ocidentais não podem entregar à Ucrânia os seus principais tanques de combate, pois fizeram um acordo entre si sobre isso, relatou o co-presidente do Partido Social-Democrata da Alemanha, Lars Klingbeil, citado pelo ARD.

"Juntamente com os aliados, foi tomada a decisão de que nenhum país fornecerá os principais tanques de combate dos modelos ocidentais", afirmou o político.

Ao mesmo tempo, Klingbeil disse esperar que a situação na Ucrânia seja monitorada diariamente a fim de Berlim poder decidir "qual deve ser o próximo passo".
Christine Lambrecht, ministra da Defesa alemã, durante encontro em Ramstein, base militar dos EUA na Alemanha, 8 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.09.2022
Panorama internacional
'Atingimos o limite' no fornecimento de armas a Kiev, afirma Berlim
Anteriormente, a agência de notícias Bloomberg escreveu sobre o acordo privado entre os países ocidentais de não fornecer tanques a Kiev. A agência também enfatizou que o Exército alemão possui um parque limitado de modernos veículos de combate. Por isso, Berlim não pode entregar uma parte de seus tanques às Forças Armadas da Ucrânia.
Em meio à operação militar especial russa na Ucrânia, os EUA e os seus aliados da OTAN seguem inundando a Ucrânia com armas. Joe Biden assinou a lei de Lend-Lease, enquanto dezenas bilhões de dólares estão sendo alocados para o fornecimento de armas ao regime de Kiev. Moscou, por sua vez, tem repetidamente declarado que tudo isso apenas prolonga o conflito, com os transportes carregando o armamento para Kiev se tornando um alvo legítimo para o Exército russo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала