DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Arqueólogos canadenses descobrem 'múmia de dinossauro' (FOTOS)

© Foto / Muséu Royal Tyrrell, Drumheller, CanadáArqueólogos do Canadá encontraram em uma colina o que eles acreditam ser uma "múmia de dinossauro" completa (imagem referencial)
Arqueólogos do Canadá encontraram em uma colina o que eles acreditam ser uma múmia de dinossauro completa (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 16.09.2022
Nos siga no
Arqueólogos do Canadá encontraram em uma rocha o que eles acreditam ser uma "múmia de dinossauro" completa, anunciou a Universidade de Reading, no Reino Unido.
Os restos de uma pata e uma parte de cauda, ainda com pele, foram achados durante uma expedição de pesquisa ao Parque Provincial dos Dinossauros na província canadense de Alberta.
Os especialistas acreditam que os restos pertenciam a um dinossauro jovem de bico de pato da família de hadrossauro que morreu entre 77 a 75 milhões de anos atrás, cerca de dez milhões de anos antes dos dinossauros serem extintos.
© Foto / Melissa Dergousoff/Universidade de ReadingBrian Pickles e Caleb Brown, que encontraram uma "múmia de dinossauro", perto do esqueleto na rocha no Parque Provincial dos Dinossauros, na província canadense de Alberta
Brian Pickles e Caleb Brown, que encontraram uma múmia de dinossauro, perto do esqueleto na rocha no Parque Provincial dos Dinossauros, na província canadense de Alberta - Sputnik Brasil, 1920, 16.09.2022
Brian Pickles e Caleb Brown, que encontraram uma "múmia de dinossauro", perto do esqueleto na rocha no Parque Provincial dos Dinossauros, na província canadense de Alberta
Na opinião dos paleontólogos, o animal provavelmente morreu e logo ficou coberto de areia e lodo no rio ou foi morto porque uma margem do rio desmoronou sobre ele. Graça a isso, a pele e tendões do dinossauro ficaram bem preservados, até se podendo ver uma espécie de escamas.
Grandes partes do esqueleto exposto do dinossauro é coberto de pele fossilizada, dizem cientistas
Segundo avaliações, o animal tinha cerca de quatro metros de comprimento, enquanto seus familiares adultos podiam atingir até dez metros.
A equipe científica espera ter retirado um bloco da rocha contendo o esqueleto até o final do próximo verão e realizar estudos adicionais com o crânio do animal.
De acordo com o portal Phis.org, o hadrossauro desenterrado no Canadá pode ser o maior e mais completo descoberto até agora.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала