NI: 'guarda-chuva' nuclear americano tem falha crítica que dá vantagem à Rússia

© AP Photo / J.T. ArmstrongEsta imagem tirada com uma velocidade de obturador lenta e fornecida pela Força Aérea dos EUA mostra um lançamento de teste de míssil balístico intercontinental Minuteman III desarmado no início da terça-feira, 2 de outubro de 2019
Esta imagem tirada com uma velocidade de obturador lenta e fornecida pela Força Aérea dos EUA mostra um lançamento de teste de míssil balístico intercontinental Minuteman III desarmado no início da terça-feira, 2 de outubro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 15.09.2022
Nos siga no
Os sistemas de defesa nuclear dos Estados Unidos possuem uma vulnerabilidade que pode dar vantagem à Rússia, revela o observador militar da revista The National Interest, Kris Osborn.
Ele cita os dados de um estudo realizado pelo think tank RAND Corporation, que mostra que os mísseis balísticos intercontinentais estadunidenses Minuteman III não podem combater eficazmente as novas tecnologias de defesa antimíssil que estão sendo desenvolvidas por adversários como a Rússia ou a China.

"Embora os representantes da Defesa dos EUA enfatizem que o Minuteman III é capaz de cumprir a sua missão, o sistema pode ter dificuldade crescente em penetrar as defesas dos futuros adversários", constata o estudo da RAND.

Além disso, o artigo nota que está planejado substituir os Minuteman III obsoletos pelos mísseis balísticos Sentinel que precisam, na opinião do autor do artigo, uma tecnologia de orientação adicional.
Em 7 de setembro, as forças norte-americanas realizaram o lançamento do míssil balístico intercontinental Minuteman III na base da Força Espacial de Vandenberg, na Califórnia.
Esta foto da Força Aérea dos EUA mostra um míssil balístico intercontinental Minuteman III desarmado sendo lançado durante um teste de desenvolvimento, em 5 de fevereiro de 2020, na Base da Força Aérea de Vandenberg, Califórnia - Sputnik Brasil, 1920, 07.09.2022
EUA lançam míssil balístico intercontinental Minuteman III na Califórnia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала