- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Mais poderosa': Lockheed Martin entrega nova arma laser ao Pentágono

CC BY 2.0 / U.S. Navy photo by John F. Williams/Released / 141117-N-PO203-072Canhão laser montado a bordo do navio de guerra norte-americano USS Ponce
Canhão laser montado a bordo do navio de guerra norte-americano USS Ponce - Sputnik Brasil, 1920, 15.09.2022
Nos siga no
Nesta quinta-feira (15), a Lockheed Martin anunciou a entrega ao Departamento de defesa dos Estados Unidos seu armamento a laser mais poderoso já construído, capaz de gerar 300 kW de energia.
Conforme o comunicado, o armamento entregue está pronto para ser integrado às demonstrações programadas pelo Departamento de Defesa norte-americano.

"A Lockheed Martin entregou ao Escritório da Subsecretaria de Defesa para Pesquisa e Engenharia (OUSD R&E) uma nova marca: um laser elétrico de classe 300 kW taticamente relevante, o laser mais poderoso que a Lockheed Martin já produziu até hoje", diz a declaração.

O comunicado da companhia cita que o laser teve sua tecnologia aprimorada a partir de uma encomenda do OUSD R&E realizada em 2019. O pedido solicitou a "ampliação da arquitetura do laser de alta energia combinada de feixe espectral para o nível de classe 300 kW".
© Foto / Rafael Advanced Defense SystemsSistema de armas a laser de baseamento terrestre para as forças militares israelenses, conforme planejado pela Lockheed Martin dos EUA e a Rafael Advanced Defense Systems (RADS) de Israel
Sistema de armas a laser de baseamento terrestre para as forças militares israelenses, conforme planejado pela Lockheed Martin dos EUA e a Rafael Advanced Defense Systems (RADS) de Israel - Sputnik Brasil, 1920, 15.09.2022
Sistema de armas a laser de baseamento terrestre para as forças militares israelenses, conforme planejado pela Lockheed Martin dos EUA e a Rafael Advanced Defense Systems (RADS) de Israel
O pedido faz parte da Iniciativa Ampliação de Laser de Alta Energia (HELSI, na sigla em inglês) do governo norte-americano. Segundo a empresa, o marco teria sido alcançado antes do previsto.
A Lockheed Martin afirma ter aumentado a potência e a eficiência e reduziu o peso e o volume dos lasers de alta energia de ondas contínuas, diminuindo também o risco de futuros esforços de campo com os sistemas de armas laser de alta potência.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала