- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

EUA sancionam Academia Russa de Ciências e proíbem comércio de computação quântica

CC BY 4.0 / Creative Commons / Prédio da Academia Russa de Ciências, em 2008
Prédio da Academia Russa de Ciências, em 2008 - Sputnik Brasil, 1920, 15.09.2022
Nos siga no
O governo de Joe Biden, presidente dos EUA, aprovou uma série de novas restrições e sanções para atingir a economia russa por conta da operação militar especial na Ucrânia.
Nesta quinta-feira (15), os Estados Unidos aprovaram uma legislação para proibir a venda ou exportação de serviços de computação quântica para qualquer pessoa localizada na Rússia a partir de 15 de outubro.
A medida faz parte do novo pacote de sanções relacionado à operação militar especial de Moscou na Ucrânia, e as informações foram confirmadas pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC, na sigla em inglês) do Departamento do Tesouro dos EUA.
De acordo com a agência, o OFAC "proíbe a exportação, a reexportação, a venda ou o fornecimento, direta ou indiretamente, dos Estados Unidos, ou por uma pessoa dos Estados Unidos, onde quer que esteja localizada, de serviços de computação quântica para qualquer pessoa localizada na Federação da Rússia".
Nesta foto, um trabalhador em um elevador ajusta as bandeiras da União Europeia (UE) em frente à sede, em Bruxelas, 23 de junho de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 14.09.2022
Panorama internacional
UE estende sanções pessoais contra a Rússia por 6 meses
Ainda hoje (15), o Departamento do Tesouro impôs novas sanções a mais de 30 entidades russas.
Entre os sancionados estão o Instituto Federal de Pesquisa de Física Aplicada, o Instituto Federal de Espectroscopia e o Instituto de Física Lebedev (todos os três pertencentes à Academia Russa de Ciências), entre outras entidades.
Entre as empresas russas sancionadas, a maioria está relacionada à produção de microcircuitos e computação quântica. Entre essas a Baikal Electronics, a JSC, a Angstrem e a Element.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала