- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Projeto de garantias de segurança de Kiev 'queimaria' o Ocidente, diz chancelaria da Rússia

© Sputnik / MRE russoRepresentante oficial do MRE russo, Maria Zakharova, durante briefing em 22 de julho de 2021
Representante oficial do MRE russo, Maria Zakharova, durante briefing em 22 de julho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 14.09.2022
Nos siga no
As propostas apresentadas no projeto ucraniano de garantias de segurança em relação à ajuda militar e financeira a Kiev por parte dos países ocidentais "vão queimá-los", acredita a representante oficial do MRE russo, Maria Zakharova.
O gabinete da presidência de Vladimir Zelensky publicou na terça-feira (13) o projeto de garantias de segurança da Ucrânia. O documento prevê que os países da União Europeia devem estabelecer as entregas estáveis e armas à Ucrânia e ajudá-la com dinheiro. Mais do que isso, o projeto da Ucrânia prevê que as sanções impostas à Rússia não podem ser canceladas até que a Rússia pague indenizações a Kiev pelos danos.
Bandeira ucraniana junto com a bandeira da União Europeia em frente à representação da UE em Berlim, Alemanha, 5 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.09.2022
Panorama internacional
Garantias de segurança elaboradas por Kiev preveem entregas regulares de armas à Ucrânia pela UE
"Colocar os países ocidentais na dependência total por obrigá-los a continuar a ajuda ao regime de Kiev de tal escala significa queimá-los. Imaginem: isso é proposto a fazer aos países que agora pensem em como sobreviver ao inverno [no Hemisfério Norte]. E atenção: falamos sobre os países desenvolvidos", afirmou Maria Zakharova ao serviço russo da Rádio Sputnik.

"Eles pensem em como sobreviver ao inverno. Mas não porque o meteorito chegado aniquilou a energética destes Estados, nem porque os rios Reno e Danúbio ou [o mar] Mediterrâneo transbordaram e inundaram usinas elétricas, não. Mas porque veio um problema pior, na forma de instrutores de Washington que contaram à UE como viver e o que fazer. E assim, os países desenvolvidos em um instante caíram ao nível dos países subdesenvolvidos que não sabem como se aquecer", ponderou ela.

A representante acrescentou ainda que os países que já se encontraram em tal posição "são propostas com tão jugo horrível – assinar com sangue que isso vai ser um horror sem término".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала