- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

EUA dizem que garantirão fornecimento de equipamentos para que Ucrânia continue operações ofensivas

© AP Photo / Andrew HarnikJohn Kirby, secretário de imprensa do Pentágono, durante briefing no Pentágono em Washington, EUA, 3 de fevereiro de 2022
John Kirby, secretário de imprensa do Pentágono, durante briefing no Pentágono em Washington, EUA, 3 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.09.2022
Nos siga no
Os Estados Unidos garantirão o fornecimento de equipamentos à Ucrânia necessários para continuar as operações ofensivas daquele país, disse o coordenador de comunicações estratégicas da Casa Branca, John Kirby, nesta quarta-feira (14).
"Eles estão no ataque em Donbass e estão no ataque em Kherson. Queremos ter certeza de que estamos dando a eles as ferramentas de que precisam para continuar essas operações ofensivas e ter o maior sucesso possível", disse Kirby.
O coordenador destacou que os Estados Unidos continuarão a fornecer artilharia, bem como sistemas de armas de longo alcance do tipo mísseis.
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante reunião com autoridades eleitas estaduais e locais sobre cuidados de saúde reprodutiva, na Sala Roosevelt da Casa Branca, em 26 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.09.2022
Operação militar especial russa
Biden sobre suposta reviravolta ucraniana em operação militar especial da Rússia: 'Difícil de dizer'
Mais cedo nesta quarta-feira (14), o embaixador russo nos Estados Unidos, Anatoly Antonov, disse à Sputnik que os Estados Unidos serão arrastados para um confronto militar com a Rússia se a Ucrânia receber mísseis de longo alcance ou atacar o território russo.
Antonov disse que Kiev já demonstrou que não hesitará em usar sistemas de mísseis de longo alcance para atacar o território russo, como foi o caso das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, onde as tropas ucranianas violam constantemente as normas do direito humanitário e visam civis.
Na segunda-feira (12), o jornal The Wall Street Journal informou que Kiev havia solicitado Sistemas de Mísseis Táticos do Exército (Atacms, na sigla em inglês) e que o Departamento de Defesa dos EUA está preocupado que as forças ucranianas possam usá-los para atacar o território russo e aumentar o conflito.
A lista de armas solicitadas para futuras operações ofensivas também inclui tanques, drones, sistemas de artilharia, mísseis antinavio e munições para Sistemas de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade (Himars, na sigla em inglês).
Militares da OTAN durante exercícios conjuntos na Letônia - Sputnik Brasil, 1920, 03.09.2022
Panorama internacional
General dos EUA destaca problema que pode ser 'desastroso' para a Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала