- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

General dos EUA destaca problema que pode ser 'desastroso' para a Ucrânia

© Sputnik / Oksana DzhadanMilitares da OTAN durante exercícios conjuntos na Letônia
Militares da OTAN durante exercícios conjuntos na Letônia - Sputnik Brasil, 1920, 03.09.2022
Nos siga no
A redução do fornecimento a Kiev de sistemas de armas avançadas ameaça ter consequências desastrosas para as Forças Armadas da Ucrânia, escreve Mark Kimmitt, general de brigada do Exército dos EUA em artigo de opinião no Wall Street Journal.
De acordo com ele, o fato de o mais recente pacote de assistência à Ucrânia incluir obuseiros de calibre 105 mm e munições de artilharia de calibre menor aponta para problemas com os estoques de armas avançadas da OTAN.

"Os últimos sistemas são antigos e menos avançados do que os fornecidos até à data. Isso pode indicar que o nível de utilização no campo da batalha excede a produção, de tal forma que os estoques excedentes fornecidos à Ucrânia estão quase esgotados. Se assim for, a OTAN terá que lidar com a diminuição dos estoques de sistemas de armas avançadas", notou Kimmitt.

O general dos EUA acredita que, com o agravamento da situação, o presidente da Ucrânia Vladimir Zelensky deveria começar a pensar em iniciar conversações de paz com a Rússia.

"Zelensky deve reconhecer que a redução do reabastecimento terá consequências desastrosas para seu Exército não apenas para as operações no campo de batalha, mas em termos de mensagem aos ucranianos sobre uma queda no apoio externo", acrescentou militar dos EUA.

Em meados de agosto, os EUA anunciaram um novo pacote de ajuda militar no valor de US$ 775 milhões, ( cerca de R$ 4,03 bilhões) incluindo munições para sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars. Além disso, Washington fornecerá à Kiev 1500 mísseis antitanque Tow, mísseis antirradar Harm e 1000 unidades Javelin.
Paletes de munição, armas e outros equipamentos com destino à Ucrânia são carregados em avião por membros do 436º Esquadrão Aéreo do Porto durante uma missão de vendas militares estrangeiras na Base Aérea de Dover, no estado norte-americano de Delaware, em 30 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.09.2022
Operação militar especial russa
Analista revela principal razão do Ocidente ter reduzido entregas de armas a Kiev
Moscou tem repetidamente afirmado que os fornecimentos de armas ocidentais apenas prolongam o conflito, e que o transporte com armas se torna um alvo legítimo para o Exército russo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала