- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Brasil negocia diretamente com Indonésia para ampliar exportação de carne ao país asiático

© Folhapress / Eduardo Anizelli Gados na fazenda Nossa Senhora do Carmo, em Cumaru do Norte, no interior do Pará (foto de arquivo)
 Gados na fazenda Nossa Senhora do Carmo, em Cumaru do Norte, no interior do Pará (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 14.09.2022
Nos siga no
Em uma viagem por nações asiáticas para expandir o comércio internacional, ministro da Agricultura do Brasil e delegação fecham acordos com a Indonésia para exportação de produtos agrícolas.
Na segunda-feira (12), o ministro da Agricultura, Marcos Montes, e uma comitiva da pasta concluíram a missão oficial ao país para prospectar abertura de mercados e ampliação das exportações.
Especificamente na Indonésia, a delegação brasileira foi recebida pelo ministro da Agricultura da Indonésia, Yasin Limpo, na cidade de Makassari.
Da reunião, ficou acordado que carne bovina, material genético bovino e gado em pé estão entre os produtos que serão colocados na pauta de negociação entre Brasília e Jacarta daqui para a frente, segundo o jornal Valor Econômico.
Os ministros firmaram um memorando de entendimento sobre cooperação em agricultura e pecuária. Também foi assinado um protocolo de intenções entre a Embrapa e a Universidade Hasanuddin, tradicional instituição da ilha de Sulawes.
Trabalhadores caminham em meio a contêineres no porto de Cingapura, em 14 de abril de 2010 - Sputnik Brasil, 1920, 14.09.2022
Panorama internacional
Em direção à Ásia: após Cingapura, acordo com Indonésia tiraria Mercosul da berlinda, diz analista
Na capital indonésia, a delegação participou de reuniões técnicas no Ministério da Agricultura do país para o intercâmbio de conhecimentos sobre a experiência brasileira em saúde animal e na produção sustentável. Montes realizou, ainda, visita à Câmara de Comércio e Indústria da Indonésia, onde foram discutidas perspectivas de ampliação do comércio.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала