- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Após ligações da ONU aos EUA, Lavrov recebe visto para ir à Assembleia Geral; delegação ainda não

© Sputnik / Serviço de imprensa do Ministério das Relações Exteriores da RússiaMinistro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, e o secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, saem após uma entrevista coletiva conjunta após sua reunião em Moscou, Rússia, 26 de abril de 2022
Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, e o secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, saem após uma entrevista coletiva conjunta após sua reunião em Moscou, Rússia, 26 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.09.2022
Nos siga no
EUA não haviam enviado sinal verde para visto do ministro e delegação até agora. O de Lavrov foi liberado hoje (13), mas a ida ainda é problemática porque importantes funcionários não receberam seus vistos.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e alguns membros de sua delegação receberam vistos norte-americanos para participar da Assembleia Geral da ONU.
O anúncio ocorre depois que Moscou e a ONU pediram a Washington que não interrompa a participação da Rússia nos eventos das Nações Unidas ao negar vistos a diplomatas russos.
"Lavrov e vários de seus companheiros receberam vistos hoje [13]", confirmou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
Entretanto, mais tarde, a pasta anunciou que "a chegada do ministro [Sergei Lavrov] ainda é problemática porque muitos de seus funcionários essenciais ainda não têm visto. Estamos em contato com colegas americanos em relação ao restante dos vistos".
No sábado (10), Lavrov pediu a seus colegas que parassem de lembrar aos Estados Unidos que a delegação russa precisa de vistos. O ministro das Relações Exteriores russo assegurou na época que "os americanos conhecem suas obrigações".
Membros da comitiva de uma delegação em frente da sede das Nações Unidas durante a 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York, 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 01.09.2022
Panorama internacional
Moscou: EUA sabotam participação do ministro do Interior russo em evento da ONU ao negar visto
De acordo com as normas entre a ONU e os EUA, como sendo o país sede das Nações Unidas, Washington não deve impedir a participação das delegações oficiais dos países-membros nos trabalhos da organização.
A Assembleia Geral acontecerá de 20 a 26 de setembro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала