- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Bombardeio ucraniano em reserva florestal causa incêndios e mata 4 civis em Nikolaev, diz autoridade

© Sputnik / Viktor AntonyukBlindado russo em Nikolaev, na região de Donetsk (foto de arquivo)
Blindado russo em Nikolaev, na região de Donetsk (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 10.09.2022
Nos siga no
Bombardeios de tropas ucranianas provocaram um incêndio em uma reserva florestal na península de Kinburn Spit, em Nikolaev, deixando quatro civis mortos, disse à Sputnik uma autoridade dos serviços de emergência da região vizinha de Kherson.
De acordo com o representante, milhares de hectares de floresta estão em chamas devido aos ataques ucranianas. Ele informou que, até este momento, não foi possível conter o incêndio.
"Com a eclosão das hostilidades, o ecossistema da península sofreu um duro golpe. O Kinburn Spit foi coberto por incêndios que surgiram devido a ataques de artilharia das Forças Armadas da Ucrânia. Até o momento, mais de 11.000 hectares de floresta foram queimados e irremediavelmente perdidos", denunciou a autoridade.
Segundo ele, as ações das Forças Armadas da Ucrânia, além de vitimar quatro pessoas, "levaram à morte milhares de hectares de floresta e à impossibilidade de extinguir incêndios devido ao alto risco de explosões de minas".
A autoridade dos serviços de emergência explicou que tornou-se crítica a tentativa de extinguir incêndios na área da reserva devido à intensificação de ataques de grupos de sabotagem ucranianos, que começaram a minerar aleatoriamente vias públicas.
Kinburn Spit é um parque paisagístico protegido na parte controlada pelos russos da região de Nikolaev. A reserva combina mar, estepes e florestas em um único eco-espaço, onde vivem mais de 250 espécies de aves e 450 espécies de plantas.
Militar russo na região de Kherson - Sputnik Brasil, 1920, 10.09.2022
Operação militar especial russa
MD russo: Tropas de Balakleya e Izyum foram reagruparadas para a área de Donetsk
A Rússia iniciou a operação militar especial, em 24 de fevereiro, com o objetivo de "desmilitarizar" e "desnazificar" a Ucrânia, após pedido de ajuda das repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) para combater ataques de tropas ucranianas.
A missão, segundo o Ministério da Defesa russo, tem como alvo apenas a infraestrutura militar da Ucrânia.
Além disso, as Forças Armadas da Rússia têm acusado militares ucranianos de usar "métodos terroristas" nos combates, como fazer civis de "escudo humano" e se alojar em construções não militares.
O presidente Joe Biden fala a repórteres após reuniões com o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman em Jeddah, na Arábia Saudita, em 15 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.09.2022
Operação militar especial russa
Rússia pode destruir EUA e enviá-los à Idade da Pedra, diz ex-assessor da OTAN sobre armas a Kiev
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала