Irã testa com sucesso míssil estratégico com velocidade Mach 4 durante exercícios militares (FOTOS)

© AFP 2023 / IRIB / HandoutImpacto de míssil de lançamento terrestre iraniano no alvo em 10 de fevereiro de 2022
Impacto de míssil de lançamento terrestre iraniano no alvo em 10 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.09.2022
Nos siga no
As forças iranianas dispararam um míssil Fath-360 durante exercícios militares. Ele é de grande precisão e consegue atingir velocidades de quase 5.000 km/h, segundo mídia do Irã.
As Forças Terrestres do Exército do Irã testaram um míssil avançado de produção nacional que pode detonar alvos estratégicos a uma velocidade de Mach 4, quase 5.000 km/h, de acordo com um comandante, que falou na quinta-feira (8) à agência iraniana Tasnim.
Novas fotos do exercício militar Eqtedar 1401 da Força Terrestre do Exército da RII [República Islâmica do Irã].
Bateria de mísseis balísticos táticos Fath-360
O general de brigada Nozar Nemati, vice-comandante das Forças Terrestres do Exército, afirmou em declarações aos repórteres que o míssil estratégico Fath-360 lançado atingiu o alvo com sucesso.
Ele disse que o míssil de lançamento terrestre é disparado de um lançador múltiplo de foguetes contra alvos estratégicos a uma velocidade de Mach 3, ou perto de 3.600 km/h, se conecta a satélites para rastreamento rápido do alvo e o atinge a uma velocidade de Mach 4, ou quase 5.000 km/h.
Fath-360 tem um "poder destrutivo maciço" e grande precisão, observou o vice-comandante.
O Irã tem investido muito nos últimos anos na produção militar nacional, tornando o país autossuficiente nessa área, escreve a Tasnim.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала