- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro analisa ir ao funeral da rainha Elizabeth II visando destaque político, diz mídia

© Foto / Alan Santos / Palácio do Planalto / CCBY 2.0LVIII Cúpula de Chefes de Estado do MERCOSUL e Estados Associados (videoconferência), 8 de julho de 2022
LVIII Cúpula de Chefes de Estado do MERCOSUL e Estados Associados (videoconferência), 8 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.09.2022
Nos siga no
Aliados articulam para que mandatário siga à Inglaterra buscando seu destaque no cenário político em ano eleitoral.
De acordo com a coluna de Lauro Jardim em O Globo, assessores do presidente, Jair Bolsonaro (PL), já acionaram o Itamaraty para uma possível ida do presidente ao Reino Unido para o funeral da rainha Elizabeth II falecida ontem (8).
O núcleo duro de campanha também já está se movimentando para essa possibilidade, segundo a coluna, que pode render ao presidente uma enorme exposição midiática num momento chave da corrida eleitoral.
"Há todo um contexto favorável: ele aparecerá como chefe de estado, cercado de chefes de estado. Enquanto o Lula ficará de fora. Isso reforça a imagem do presidente como líder", disse um assessor direto do mandatário citado pela mídia.
Pelos planos traçados até agora, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o acompanharia no funeral.
A rainha Elizabeth II com o então presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, chegando no Palácio de Buckingham, em Londres, em 7 de março de 2006 - Sputnik Brasil, 1920, 08.09.2022
Notícias do Brasil
Bolsonaro decreta luto oficial de 3 dias pela morte da rainha Elizabeth II
Por enquanto, existe essa movimentação. Nada está confirmado, até por que nem convite oficial foi enviado pelo Palácio de Buckingham ao governo brasileiro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала