- Sputnik Brasil, 1920
Eleições 2022
Notícias e análises sobre as eleições gerais no Brasil em 2022. Acompanhe aqui todos os destaques envolvendo a acirrada disputa pela preferência do eleitorado brasileiro.

Após facada no MT, bolsonarista é agredido em evento do PT em São Gonçalo (VÍDEOS)

© Sputnik / Lucas RochaEvento de campanha do PT no Centro Cultural Seven, em São Gonçalo, em 9 de setembro de 2022
Evento de campanha do PT no Centro Cultural Seven, em São Gonçalo, em 9 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.09.2022
Nos siga no
Em um evento de campanha do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Gonçalo nesta sexta-feira (9), apoiadores do ex-presidente Lula (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL) entraram em confronto.
Candidato a vereador na última eleição e aliado de Bolsonaro, Rodrigo Duarte, que foi atacado por manifestantes do PT, passou em frente ao ato do Partido dos Trabalhadores dirigindo um carro com fotos de Lula preso.
De acordo com informações do jornal O Globo, o incidente ocorreu após Rodrigo Duarte provocar uma confusão na porta do evento.
Horas antes do início do ato, realizado no bairro Zé Garoto, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Duarte apareceu com o carro que exibia os adesivos em referência ao ex-presidente.
A confusão teve início quando o bolsonarista, ainda dentro do veículo, reduziu a velocidade, ao som das vaias de apoiadores de Lula. Um deles chegou a dar um tapa no carro.
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro durante comemorações do Bicentenário da Independência em Brasília - Sputnik Brasil, 1920, 09.09.2022
Eleições 2022
Após discussão política, bolsonarista mata petista a facadas no Mato Grosso
Ao parar o automóvel, ele reclamou e entrou em confronto com os manifestantes. Rodrigo Duarte foi atingido na cabeça por um soco e teve os adesivos de seu veículo rasgados.
Depois da confusão, Rodrigo Duarte foi retirado do local por agentes da Polícia Federal que faziam a segurança do evento do PT.
Ainda hoje (9) mais cedo, Benedito Cardoso dos Santos, de 44 anos, e Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, discutiram por causa de política no município de Confresa, no Mato Grosso. Em seguida, Oliveira foi esfaqueado no rosto por Santos.
Nesta sexta-feira (9), Lula e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), participam do evento "Evangélicos com Lula e Alckmin" em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.
A estratégia do candidato do PT é tentar ampliar a aceitação entre os religiosos, que, de acordo com as últimas pesquisas de intenção de voto, atualmente são favoráveis a Jair Bolsonaro.
Recentemente, a campanha de Lula foi alvo de fake news divulgadas por aliados de Bolsonaro que afirmavam que o petista fecharia as igrejas caso vencesse o pleito em outubro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала