- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Berlusconi e Merkel podem vir a ser mediadores no conflito ucraniano

© Sputnik / Aleksey Druzhinin / Acessar o banco de imagensSilvio Berlusconi
Silvio Berlusconi - Sputnik Brasil, 1920, 08.09.2022
Nos siga no
O líder do partido Força Itália, o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, afirmou que poderia atuar, junto com a ex-chanceler alemã Angela Merkel, como mediador na resolução do conflito na Ucrânia.

"Penso que Merkel, comigo ou por conta própria, pode tentar mediar as negociações com [o presidente russo Vladimir] Putin. Com ela, eu poderia tentar persuadi-lo", disse Berlusconi ao canal de televisão Rai1.

Ao falar sobre as sanções impostas contra a Rússia, Berlusconi manifestou "pesar e decepção" pelo fato de Moscou fortalecer "o totalitarismo comunista da China" em vez de se aproximar da União Europeia.
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan (à esquerda), e o presidente russo, Vladimir Putin, durante encontro em Sochi, Rússia, 5 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.08.2022
Panorama internacional
O que quer a Turquia com sua mediação no conflito na Ucrânia?
O ex-primeiro-ministro sublinhou que não vê a Rússia sofrer grandes perdas econômicas por causa das sanções.
"Me parece que é absolutamente capaz de resistir às sanções e ao teto de preços do gás", disse Berlusconi.
No início de abril, Berlusconi afirmou ter ficado decepcionado com as ações do presidente russo Vladimir Putin em meio aos acontecimentos na Ucrânia.
"Fiquei profundamente decepcionado e magoado com o comportamento de Vladimir Putin, que assumiu uma responsabilidade enorme ante todo o mundo", disse o político ao discursar em um evento do partido em Roma.
O presidente francês Emmanuel Macron (à direita) e o chanceler alemão Olaf Scholz participam da conferência no Palácio Mariinsky, Kiev, a 16 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 23.06.2022
Panorama internacional
Na Europa já não há políticos como Helmut Kohl e Jacques Chirac, diz ex-presidente russo
Em 24 de fevereiro, a Rússia iniciou uma operação militar especial para desmilitarizar e deznazificar a Ucrânia. Segundo o presidente russo Vladimir Putin, o objetivo da operação é libertar Donbass e levar à Justiça todos os responsáveis pelos crimes contra a população civil de Donbass, efetuados ao longo do conflito militar na região desde 2014. Conforme o Ministério da Defesa russo, as tropas russas apenas visam a infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала