- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Pessoas em Zaporozhie e Kherson veem seu futuro com a Rússia, diz especialista

© SputnikEntrada na usina hidroelétrica Kakhovskaya P.S. Neporozhny, região de Kherson, foto publicada em 3 de agosto de 2022
Entrada na usina hidroelétrica Kakhovskaya P.S. Neporozhny, região de Kherson, foto publicada em 3 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.09.2022
Nos siga no
O diretor de análise política do Instituto de Marketing Social russo apontou as enquetes realizadas nas regiões de Zaporozhie e Kherson como indicadoras de que país preferem os moradores locais.
Os residentes das regiões de Zaporozhie se veem como parte da Rússia, disse Viktor Poturemsky, diretor de análise política do Instituto de Marketing Social (INSOMAR, na sigla em russo).
"Os moradores das regiões de Zaporozhie e Kherson veem seu futuro com a Rússia, e podemos falar sobre isso com confiança", disse Poturemsky durante uma discussão realizada no centro de imprensa do grupo de mídia internacional Rossiya Segodnya.
Poturemsky disse que baseou esta conclusão nos resultados de uma enquete do INSOMAR. Ela indicou que na região de Zaporozhie, 71% dos entrevistados eram a favor do território se tornar parte da Rússia, enquanto na região de Kherson 63% dos inquiridos tinham a mesma opinião.
Visão aérea da usina nuclear de Zaporozhie, a maior da Europa, em 8 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.09.2022
Operação militar especial russa
Proposta da ONU para Zaporozhie permitiria que os ucranianos arruinassem tudo, diz embaixador russo
Durante a operação militar especial, os militares russos assumiram o controle da região de Kherson e da parte do mar de Azov da região de Zaporozhie, ocupando grandes cidades como Kherson, Melitopol e Berdyansk, e cortando o acesso da Ucrânia ao mar de Azov. Como resultado, novas administrações foram formadas em ambas as regiões.
Canais de televisão e estações de rádio russas estão agora transmitindo nestes territórios, e estão sendo restabelecidas as ligações comerciais e de transporte com a Crimeia. Além disso, após oito anos, o Canal da Crimeia do Norte foi desbloqueado, e a água também está novamente fluindo para a península.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала