- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mercenário britânico admite que Kiev não tem recursos para contraofensiva de grande escala

© AFP 2023 / Anatolii StepanovSoldados ucranianos se preparam para lançar morteiro na linha de frente, na região de Donetsk
Soldados ucranianos se preparam para lançar morteiro na linha de frente, na região de Donetsk - Sputnik Brasil, 1920, 07.09.2022
Nos siga no
O mercenário britânico Mark Ayres, que participa dos combates do lado ucraniano, admitiu em entrevista à CNN que a Ucrânia não tem recursos para uma contraofensiva maciça e afirmou que ela pode ocorrer de forma lenta e com dificuldades.

"Não será rápida; é uma luta dura, lenta, metro por metro, posição por posição, porque não temos os recursos para fazer uma guerra-relâmpago maciça", disse Mark Ayres à emissora, respondendo a uma pergunta do jornalista sobre as declarações de que a chamada contraofensiva ucraniana é planejada para ser concretizada rapidamente.

Outro mercenário, Michael Zafer Ronin, de cidadania norte-americana, informou, por sua vez, ter ficado ferido como resultado dos combates. Mesmo assim, ele planeja voltar para a frente logo depois de se recuperar.
Conforme aponta a emissora, ambos os mercenários constataram que, apesar do que foi declarado pelas autoridades ucranianas, a contraofensiva planejada por Kiev decorrerá de forma lenta e difícil.
O Exército da Ucrânia começou suas tentativas de contra-atacar as forças russas e de seus aliados no final de agosto. Até agora, os ucranianos afirmam ter tomado algumas povoações na região de Kherson durante a ofensiva, ganhos que os especialistas de inteligência britânicos disseram que provavelmente foram alcançados por um "grau de surpresa tática".
Contudo, o Ministério da Defesa da Rússia relata, por sua parte, que todas essas tentativas estão sendo repelidas e as tropas ucranianas sofrem grandes baixas em pessoal e equipamento militar.
Prédio em Lisichansk destruído como resultado de combates na área, república de Lugansk - Sputnik Brasil, 1920, 06.09.2022
Operação militar especial russa
Achado em Lisichansk relatório de oficial ucraniano sobre baixas e falta de experiência do Exército
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала