- Sputnik Brasil, 1920
Eleições 2022
Notícias e análises sobre as eleições gerais no Brasil em 2022. Acompanhe aqui todos os destaques envolvendo a acirrada disputa pela preferência do eleitorado brasileiro.

Após desfile, Bolsonaro faz ato eleitoral, compara Michelle a Janja e diz: 'Todos sabem o que é STF'

© Folhapress / Fátima MeiraO presidente Jair Bolsonaro participa de Desfile Cívico-Militar para o 7 de Setembro em Brasília
O presidente Jair Bolsonaro participa de Desfile Cívico-Militar para o 7 de Setembro em Brasília  - Sputnik Brasil, 1920, 07.09.2022
Nos siga no
Em ato eleitoral após desfile, presidente voltou a dizer que há integrantes do STF que desrespeitam a Constituição. Ao ouvir vaias da plateia à Corte, afirmou que "a voz do povo é a voz de Deus". Desta vez, porém, evitou citar ministros nominalmente.
Hoje (7), aconteceu o desfile em comemoração ao dia 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios, no Distrito Federal. Após assistir ao evento, o presidente, Jair Bolsonaro (PL), discursou em um trio elétrico em uma manifestação organizada por seus apoiadores na outra faixa da Esplanada.
Ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, do candidato a vice, Braga Netto, e de empresários aliados, Bolsonaro mencionou diretamente o dia da eleição, 2 de outubro. Pediu para seus apoiadores votarem e mudarem a opinião de quem tem preferências diferentes, segundo o G1.
Ao mesmo tempo citou, como em diversas outras vezes, a "batalha do bem contra o mal", como costuma fazer ao se referir ao governo do PT e também citou a Constituição, dizendo que quem "ficar fora delas", com a reeleição, ele "trará".
"Sabemos que temos pela frente uma luta do bem contra o mal, um mal que perdurou por 14 anos em nosso país, que quase quebrou a nossa pátria e que agora deseja voltar à cena do crime. Não voltarão. […] Podem ter certeza, é obrigação de todos jogarem dentro das quatro linhas da nossa Constituição. Com uma reeleição, nós traremos para dentro dessas quatro linhas todos aqueles que ousam ficar fora delas", declarou.
O mandatário também disse que levou "a verdade" a todos.
"Hoje todos sabem o que é o Poder Executivo, a Câmara dos Deputados, o Senado, e todos sabem o que é o STF", disse. E ao ouvir uma vaia, emendou: "A voz do povo é a voz de Deus."
A manifestação de seus apoiadores, na qual Bolsonaro discursou, tinha faixas e cartazes com dizeres antidemocráticos e com reivindicações que contrariam a Constituição Federal. Algumas das faixas pediam, por exemplo, a intervenção militar no governo e a ruptura democrática.
O presidente, que tenta ganhar apoio do eleitorado feminino, mas registra episódios de ataques a mulheres nesta campanha, discursou ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Bolsonaro não poupou palavras e comparou e sugeriu comparar as primeiras-damas, fazendo referência à esposa do ex-presidente Lula, Rosângela da Silva.
"Podemos fazer várias comparações, até entre as primeiras-damas. Não há o que discutir. Uma mulher de Deus, família e ativa na minha família. Não é ao meu lado, não. Muitas vezes ela está na minha frente", declarou.
Presidente também puxou coro com seus eleitores ao dizer que era "imbrochável".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала