- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Japão emite nota de protesto à Rússia por fim de acordo de visitas simplificadas às ilhas Curilas

© Sputnik / Anton DenisovIlha Iturup, no sul do arquipélago das ilhas Curilas, foto publicada em 19 de setembro de 2019
Ilha Iturup, no sul do arquipélago das ilhas Curilas, foto publicada em 19 de setembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 06.09.2022
Nos siga no
O governo do Japão rejeitou a decisão de Moscou de acabar com visitas facilitadas ao sul das ilhas Curilas. A Rússia, por sua vez, afirmou que as ações de Tóquio impedem negociações de acordos bilaterais.
Japão protestou na terça-feira (6) à Rússia por causa da decisão de Moscou de rescindir com Tóquio o acordo sobre visitas facilitadas às ilhas de Kunashir, Iturup e Cadeia Menor das Curilas, disse aos repórteres Hirokazu Matsuno, secretário do gabinete japonês.
Na segunda-feira (5), uma ordem de Mikhail Mishustin, primeiro-ministro da Rússia, determinou o fim do acordo com o Japão sobre visitas simplificadas às ilhas acima mencionadas.
"Enviamos um forte protesto em relação a esta decisão", disse Matsuno.
Vistas da Rússia. Ilhas Curilas - Sputnik Brasil, 1920, 22.04.2022
Panorama internacional
Japão designa Ilhas Curilas como território 'ocupado ilegalmente' pela Rússia
Em 21 de março, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que Moscou, em resposta às medidas hostis de Tóquio, particularmente as sanções impostas pela operação militar especial na Ucrânia, se recusou a negociar um tratado de paz com o Japão.
Como resultado, foram interrompidas as viagens sem visto para os cidadãos japoneses às ilhas Curilas meridionais, e a Rússia se retirou do diálogo com o Japão sobre a permissão de atividades econômicas conjuntas nessa parte do arquipélago.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала