- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Parlamentar alemã volta a apelar para negociações com a Rússia

© AFP 2023 / John Macdougall Sahra Wagenknecht, líder do grupo parlamentar do Partido da Esquerda alemão, fala com jornalistas, Berlim, Alemanha, 24 de setembro
Sahra Wagenknecht, líder do grupo parlamentar do Partido da Esquerda alemão, fala com jornalistas, Berlim, Alemanha, 24 de setembro - Sputnik Brasil, 1920, 05.09.2022
Nos siga no
A Europa em geral e o governo alemão devem apresentar uma iniciativa diplomática a fim de pôr fim ao conflito na Ucrânia, defendeu a deputada do parlamento alemão, Bundestag, do Partido da Esquerda, Sahra Wagenknecht.
Conforme a deputada, o conflito em curso só pode ser parado "através de negociações".

"É preciso exercer pressão sobre [o presidente russo Vladimir] Putin, para ele concordar com um compromisso razoável. Mas o Ocidente e a Ucrânia nem tentam fazê-lo", disse Wagenknecht em uma entrevista à edição alemã t-online.

A deputada lembrou que, na questão da exportação de trigo da Ucrânia, muitos também diziam que as negociações eram inúteis.

"Depois, o presidente turco [Recep Tayyip] Erdogan, ao contrário de todos os outros, tomou a iniciativa, e agora os navios carregando trigo de novo podem cruzar o mar Negro. A Europa [em geral] e o governo alemão deveriam apresentar uma iniciativa diplomática a fim de pôr fim à guerra. Ou será que nós também queremos esperar até que Erdogan o faça?", salientou a deputada.

Michael Kretschmer, primeiro-ministro do estado federado alemão da Saxônia e membro da União Democrata-Cristã, durante uma coletiva de impensa na sede do seu partido em Berlim, Alemanha, 20 de setembro de 2021  - Sputnik Brasil, 1920, 02.09.2022
Panorama internacional
Alemanha está dividida: políticos estaduais voltam a apelar para Berlim negociar com Rússia
Wagenknecht enfatizou que, para parar as mortes, é necessário que os dois lados do conflito estejam dispostos a fazer compromissos.
Em 24 de fevereiro, a Rússia iniciou uma operação militar especial na Ucrânia. O presidente russo Vladimir Putin declarou como o seu objetivo "defender as pessoas que ao longo dos oito anos têm sofrido intimidações e genocídio por parte do regime de Kiev". Para isso, segundo Putin, planeja-se efetuar uma "desmilitarização" e "desnazificação" da Ucrânia, bem como levar à Justiça todos os criminosos de guerra responsáveis pelos "crimes sangrentos contra os civis" de Donbass.
De acordo com o Ministério da Defesa russo, as Forças Armadas da Rússia apenas visam instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis.
Ministra das Relações Exteriores alemã, Annalena Baerbock, responde às perguntas de jornalistas antes da reunião informal dos chefes da diplomacia da União Europeia, 31 de agosto de 2022, Praga, República Tcheca - Sputnik Brasil, 1920, 02.09.2022
Panorama internacional
Escândalo na Alemanha: ministra Baerbock é muito criticada por posicionamento sobre Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала