- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Liz Truss é eleita nova primeira-ministra do Reino Unido

© AP Photo / Alberto PezzaliRepresentante das Relações Exteriores do Reino Unido, Liz Truss, em 2021
Representante das Relações Exteriores do Reino Unido, Liz Truss, em 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 05.09.2022
Nos siga no
Nesta segunda-feira (5), Liz Truss foi anunciada como a nova primeira-ministra do Reino Unido, ocupando a posição deixada por Boris Johnson.
Liz Truss venceu a corrida pela liderança do Partido Conservador e substituirá Boris Johnson como próxima primeira-ministra britânica. Espera-se que ela assuma o cargo no dia 6 de setembro.
81.326 conservadores votaram na ex-secretária de Relações Exteriores do Reino Unido, Liz Truss, enquanto 60.399 votaram no antigo ministro das Finanças, Rishi Sunak.
Truss se tornará o 56º primeiro-ministro do país e o 15º durante o reinado da rainha Elizabeth II, além de marcar a terceira vez que o Reino Unido é liderado por uma primeira-ministra.
Ministra das Relações Exteriores britânica, Liz Truss, discursa na cerimônia de lançamento da sua campanha eleitoral para o cargo do líder do Partido Conservador, 14 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.08.2022
Panorama internacional
The Guardian: Liz Truss pode causar mais danos que Boris Johnson
Em seu discurso no final da eleição, Truss prometeu ter "uma atitude ousada" para conduzir o país em "tempos difíceis" e impulsionar a economia britânica.
Além disso, ela prometeu lidar com a crise energética e os altos preços das contas de luz, bem como reduzir os impostos.
"É uma honra ser eleita líder do Partido Conservador. Obrigada por depositarem sua confiança em mim para liderar e guiar nosso grande país. Eu tomarei ações ousadas para todos nós passarmos por estes tempos difíceis, elevarmos nossa economia, e libertarmos o potencial do Reino Unido", afirmou Truss.
Truss passou o verão europeu buscando por apoio entre os conservadores, junto ao seu rival, o ex-ministro das Finanças, Rishi Sunak.
A corrida pela liderança dos conservadores foi provocada pelo anúncio de Boris Johnson, em julho, de que renunciaria após uma série de escândalos, e depois de vários ministros também terem abandonado o governo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала