Fragata russa Marshal Shaposhnikov treina destruição de submarino nos exercícios Vostok 2022 (VÍDEO)

© Sputnik / Serviço de imprensa do Ministério da Defesa da RússiaFragata Marshal Shaposhnikov (BPK 543) recuperada e modernizada
Fragata Marshal Shaposhnikov (BPK 543) recuperada e modernizada - Sputnik Brasil, 1920, 05.09.2022
Nos siga no
A fragata da Frota do Pacífico russa Marshal Shaposhnikov treinou a eliminação de um submarino e realizou disparos de artilharia no âmbito dos exercícios estratégicos Vostok 2022, informaram no serviço de imprensa da frota do Distrito Militar do Leste russo.
Dois navios caça-minas BT-215 e BT-325 ajudaram a entrada da fragata no golfo de Pedro, o Grande tendo como missão limpar a passagem de possíveis minas marítimas.
Enquanto a Marshal Shaposhnikov efetuou a passagem pela área com elevada ameaça de minas, as equipes de tiro detectaram e destruíram uma maquete de uma mina marítima com fogo de uma peça automática de artilharia de alta cadência AK-630.
Segundo o plano dos exercícios, o serviço hidroacústico da fragata detectou um submarino do adversário convencional no limite das águas territoriais da Rússia.
Para localização e identificação do submarino, no ar foi colocado um helicóptero Ka-27PL da fragata. Após a recusa do submarino de emergir, contra a área de sua posição foi lançado um ataque com um lançador de foguetes antissubmarino RBU-6000, especificaram no serviço.
A fragata da Frota do Pacífico russa Marshal Shaposhnikov treinou a eliminação de um submarino no golfo de Pedro, o Grande durante os exercícios estratégicos Vostok 2022
Além disso, a tripulação da fragata, em conjunto com as duas lanchas de mísseis R-20 e R-24, entrou em combate com navios do adversário convencional. Os disparos contra o alvo marítimo foram efetuados pela moderna peça universal de artilharia naval A-190, capaz de atingir alvos marítimos, aéreos e costeiros.
Na fase final dos exercícios, foram treinadas ações de proteção da fragata de sabotadores.
Os exercícios estratégicos Vostok 2022 são realizados de 1º a 7 de setembro em sete áreas de treinamento militar sob comando do chefe do Estado-Maior e contarão com a participação de mais de 50.000 militares e mais de 5.000 armas e equipamentos, incluindo 140 aeronaves, 60 navios de guerra, lanchas e navios auxiliares.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала