- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Dois funcionários da embaixada russa morrem em resultado de explosão em Cabul, diz MRE russo

© Foto / Embaixada russa em CabulEmbaixada russa no Afeganistão
Embaixada russa no Afeganistão - Sputnik Brasil, 1920, 05.09.2022
Nos siga no
Uma explosão ocorreu nos arredores de Cabul, no Afeganistão, perto da embaixada russa, relatou à Sputnik uma fonte local.
A explosão foi ouvida no parque Alawddin, em frente ao prédio da missão diplomática russa.
Uma fonte diplomática disse à Sputnik que o ato terrorista ocorreu perto da embaixada da Rússia e que pode haver vítimas.
Ainda não há dados sobre possíveis vítimas entre os funcionários da missão. De acordo com a fonte, a situação na cidade é difícil.

"Houve uma grande explosão na frente da embaixada em Cabul. A explosão aconteceu quando um diplomata russo estava lendo a lista de candidatos a vistos russos. Há muitas vítimas, de acordo com fontes locais", escreveu no Twitter Hamid Haideri, antigo editor-chefe do 1TVNews.

Segundo a mídia ocidental, o atentado foi perpetrado junto à porta da embaixada por um homem-bomba.
Um jornalista local afirma que o atentado poderia ter matado ao menos dois diplomatas russos. Suas fontes viram alguns corpos, mas os talibãs que cercaram a zona da explosão estão confiscando todas as câmeras e celulares das pessoas no local.
De acordo com a informação confirmada na chancelaria da Rússia, um diplomata russo, o vice-secretário da embaixada, e um funcionário do departamento de segurança, também de nacionalidade russa, morreram em resultado da explosão.
Os ataques terroristas permanecem uma ameaça para as pessoas em Cabul: no mês passado, uma grande explosão aconteceu em uma mesquita no norte da cidade, matando ao menos 21 e ferindo mais 33. O Afeganistão está sob controle do movimento Talibã (organização sob sanções da ONU por atividade terrorista) desde setembro de 2022. No entanto, o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) segue realizando ataques contra civis e policiais em todo o país.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала