- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ataque com bomba em estrada deixa ao menos 35 mortos em Burkina Faso, diz mídia

© AP Photo / Sophie GarciaHomens armados são vistos perto do campo de Lamizana, na capital de Burkina Faso, Ouagadougou, em 23 de janeiro de 2022
Homens armados são vistos perto do campo de Lamizana, na capital de Burkina Faso, Ouagadougou, em 23 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 05.09.2022
Nos siga no
Pelo menos 35 pessoas morreram e 37 ficaram feridas no norte de Burkina Faso após a explosão de uma bomba caseira em um comboio de suprimentos, informou a agência de notícias AFP.

"Um dos veículos que transportavam civis colidiu com um artefato explosivo improvisado. Segundo dados preliminares, 35 pessoas morreram e 37 ficaram feridas, todas civis", disse o tenente-coronel Rodolphe Sorgho, governador da região do Sahel, segundo a agência.

De acordo com a mídia, o ataque ocorreu entre as cidades de Djibo e Bourzanga, na mesma estrada onde, no começo de agosto, morreram 15 soldados em um duplo atentado com explosivos caseiros.
Esses comboios são escoltados pelo exército e abastecem cidades do norte do país, que enfrentam bloqueios por parte de grupos jihadistas.

"Efetivos da escolta rapidamente isolaram o perímetro e tomaram medidas para auxiliar as vítimas. Os feridos foram tratados e os casos difíceis, evacuados para estruturas adequadas", disse o governo em comunicado.

De acordo com a AFP, nas últimas semanas, grupos extremistas dinamitaram as rotas para Dori e Djibo, duas grandes cidades do norte do país, com o objetivo de isolá-las.
Ainda segundo informações da agência, mais de 40% do território do país está fora do controle do Estado, em meio à escalada de ataques desde o começo do ano.
Os militares tomaram o poder em Burkina Faso em janeiro deste ano. O golpe prendeu o presidente Roch Marc Christian Kaboré, com o tenente-coronel Paul-Henri Sandaogo Damiba assumindo o poder.
Pessoas se reúnem em apoio ao golpe que derrubou o presidente Roch Kaboré, dissolveu o governo, suspendeu a Constituição e fechou fronteiras em Burkina Faso, Ouagadougou, 25 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.01.2022
Panorama internacional
Burkina Faso: golpe na democracia seria sintoma do extremismo islâmico terrorista na região?
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала