- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia planeja construir mais de 150 novos navios para o Ártico, incluindo 12 quebra-gelos

© Sputnik / Vitaly AnikovQuebra-gelos Kapitan Khlebnikov em cais de Vladivostok, perto da ilha Russkiy
Quebra-gelos Kapitan Khlebnikov em cais de Vladivostok, perto da ilha Russkiy - Sputnik Brasil, 1920, 04.09.2022
Nos siga no
A Rússia pretenderia adicionar mais de 150 embarcações à sua frota do Ártico até 2035, que navegariam pela Rota Marítima do Norte, localizada na zona econômica exclusiva do país.
Moscou planeja aumentar sua frota do Ártico construindo 153 novos navios, incluindo 12 quebra-gelos, revela a revista do Fórum Econômico Oriental publicada pela fundação Roscongress.
A publicação sugere que a Rússia pretende ainda aumentar o transporte transártico através da criação uma nova classe de navios de carga para a Rota Marítima do Norte até 2035.
Caça MiG-31 russo simulando interceptação de avião inimigo tentando entrar no espaço aéreo da Rússia em alta altitude e velocidade supersônica, durante exercício militar no Ártico - Sputnik Brasil, 1920, 22.08.2022
Panorama internacional
The Hill: Rússia disputa poder no Ártico
Segundo a nova doutrina naval, anunciada em agosto, a Rússia vê a Rota Marítima do Norte como suas águas internas, usando-a como uma "rota de transporte nacional segura, competitiva, o ano inteiro". O país também planeja continuar liderando a construção de quebra-gelos e investindo na infraestrutura da frota nuclear.
A Rota Marítima do Norte se encontra dentro da zona econômica exclusiva da Rússia, semelhante à Passagem Noroeste do Canadá. É mais curta que a mesma viagem através da Rota do Canal de Suez, mas permite o tráfego apenas vários meses por ano devido às condições climáticas extremas.
O desenvolvimento da região ártica deverá ser um dos tópicos do Fórum Econômico Oriental, que será realizado na cidade russa de Vladivostok entre a segunda-feira (5) e quinta-feira (8).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала