- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA enviarão novo embaixador à Rússia para manter contatos 'críticos', diz Departamento de Estado

© Sputnik / Maxim BlinovBandeiras russa e norte-americana na Embaixada dos EUA em Moscou, Rússia
Bandeiras russa e norte-americana na Embaixada dos EUA em Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 04.09.2022
Nos siga no
Neste domingo (4), a assessoria do Departamento de Estado dos EUA declarou que Washington agirá rapidamente para enviar um novo embaixador norte-americano à Rússia com o objetivo de manter contatos considerados cruciais no atual momento.
O sucessor substituirá o diplomata John Sullivan, que deixou Moscou neste domingo (4). Segundo comunicado da embaixada norte-americana, Elizabeth Rood chefiará a missão diplomática até que o substituto de Sullivan seja enviado.
"Pretendemos anunciar nosso próximo embaixador em breve, mas não temos nada para adiantar no momento", disse um porta-voz do Departamento de Estado em entrevista à CNN.
Ainda segundo a declaração, a saída de Sullivan foi "planejada e parte de uma rotação diplomática "normal". O ex-embaixador foi apontado em dezembro de 2019 e seguiu cumprindo seu mandato depois de concordar em permanecer na Rússia após a saída do ex-presidente dos EUA Donald Trump do cargo.
© Sputnik / Mikhail TurgievEmbaixada da Rússia em Washington, EUA
Embaixada da Rússia em Washington, EUA - Sputnik Brasil, 1920, 04.09.2022
Embaixada da Rússia em Washington, EUA
O Departamento de Estado afirma que Sullivan vem administrando "uma das relações bilaterais mais críticas do mundo em tempos sem precedentes", acrescentando que "em momentos como este, é fundamental que os contatos diplomáticos entre Washington e Moscou continuem a administrar as tensões".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала