- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Aeronave Cessna cai no mar Báltico e deixa ao menos 4 desaparecidos, diz mídia

CC BY 2.0 / Mark Harkin / Cessna 560XL CitationCessna 560XL Citation (imagem referencial)
Cessna 560XL Citation (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 04.09.2022
Nos siga no
Neste domingo (4), uma aeronave de pequeno porte modelo Cessna, transportando pelo menos quatro pessoas, caiu no mar Báltico, informou a mídia alemã. O paradeiro dos passageiros e da tripulação segue desconhecido.
Conforme publicou o jornal alemão Bild, o piloto da aeronave relatou uma queda na pressão da cabine logo após a decolagem do jato, que saiu da cidade de Jerez, no sul da Espanha. Uma família de três pessoas estava a bordo em direção à cidade alemã de Colônia.
O avião registrado na Áustria perdeu contato com os controladores de tráfego aéreo enquanto passava pela costa ibérica. Caças europeus de diversos países se revezaram para acompanhar o "avião fantasma", que supostamente não mostrava sinais de pessoas a bordo, de acordo com o Bild.
CC BY-SA 2.0 / Carlos Menendez San Juan / Caça F-16 da Dinamarca
Caça F-16 da Dinamarca - Sputnik Brasil, 1920, 04.09.2022
Caça F-16 da Dinamarca
O piloto de um jato F-16 dinamarquês despachado para seguir a aeronave Cessna relatou tê-la visto girar e colidir com o mar enquanto se dirigia para a costa da Letônia. A queda teria ocorrido às 19h45 no horário alemão (14h45 no horário de Brasília).
A guarda costeira sueca enviou equipes de resgate para a área do acidente. Ainda segundo a mídia alemã, o piloto pode ter perdido a consciência antes da queda e traços de óleo e destroços foram vistos no local da queda.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала