- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Moscou tem provas de que Kiev pediu drones com sistemas de pulverização química

CC BY-SA 4.0 / Bayhaluk / (imagem editada)Drone turco TB2 Bayraktar
Drone turco TB2 Bayraktar - Sputnik Brasil, 1920, 03.09.2022
Nos siga no
Igor Kirillov, chefe das Tropas de Defesa Radiológica, Química e Biológica das Forças Armadas russas, fez uma série de comunicados neste sábado (3) sobre o uso de armas químicas e biológicas pelas forças ucranianas.
De acordo com o oficial do Exército russo, Kiev pediu ao fabricante turco de drones Bayraktar para que adicionasse a opção de equipar seus drones com um dispositivo de pulverização química com capacidade de mais de 20 litros.
"Temos uma confirmação do pedido da Ucrânia ao fabricante turco de veículos aéreos não tripulados Bayraktar, datado de 15 de dezembro de 2021, sobre a possibilidade de equipar estes drones com sistemas e mecanismos de pulverização de aerossol com capacidade superior a 20 litros", disse Igor Kirillov.
CC BY-SA 4.0 / Bayhaluk / Armed Bayraktar TB2 (foto editada)Drone drone turco Bayraktar TB2
Drone drone turco Bayraktar TB2 - Sputnik Brasil, 1920, 03.09.2022
Drone drone turco Bayraktar TB2
Segundo Kirillov, "é de extrema preocupação o interesse da Ucrânia no fornecimento de drones equipados com meios técnicos de lançamento e uso de armas biológicas".
Mais cedo, ele informou que os EUA estão tomando medidas para evitar o surgimento de evidências sobre o programa biológico-militar norte-americano na Ucrânia.
"Atualmente notamos o surgimento de publicações na imprensa estrangeira com uma reação nervosa de Washington aos documentos altamente sensíveis tornados públicos pelo Ministério da Defesa [da Rússia]", disse Kirillov em um briefing.
Segundo o comandante militar, tais preocupações da Casa Branca confirmam novamente a natureza ameaçadora do programa biológico-militar dos EUA disfarçado de um propósito civil, tanto para a Rússia quanto para toda a comunidade mundial.
Frascos em laboratório biológico (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 03.09.2022
Panorama internacional
EUA querem esconder da Rússia testemunhas de programa biológico na Ucrânia, diz MD russo
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала